Vereador abre caixão para mostrar que homem não morreu com covid; veja vídeo
O vídeo que foi gravado em Minas, foi visto e compartilhado por várias pessoas chegou até a Polícia Civil que agora vai investigar o vereador por crime de Infração de Medida Sanitária Preventiva (Art. 268 do Código Penal)
Por Plox
26/04/2021 21h51 - Atualizado há cerca de 4 anos
Em Santa Bárbara do Leste, em Minas Gerais, o vereador William Faria (PT), em um vídeo gravado na tarde desse domingo (25) deixou a população sem reação quando resolveu abrir um caixão que já estava totalmente lacrado para mostrar que um senhor de 92 anos não tinha morrido de covid-19.
No vídeo ele diz que o atestado de óbito alega que ele morreu por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), e não pela doença que vem matando milhares de pessoas.

O caixão que estava totalmente coberto por um plástico é cortado com um facão, enquanto o vereador afirma ser um desrespeito com a família e com o ser humano, cobrando da funerária que volte com o caixão e dê um velório digno ao homem.
Veja o vídeo;
O vídeo que foi visto e compartilhado por várias pessoas chegou até a Polícia Civil que agora vai investigar o vereador por crime de Infração de Medida Sanitária Preventiva (Art. 268 do Código Penal).
Segundo a PC, no atestado de óbito foi constatado que a morte seria apenas por Síndrome Respiratória Aguda Grave, porque o resultado do exame de covid-19 ainda não saiu e só ele pode determinar se a morte foi ou não pela doença.