Biblioteca Central de Ideias celebra 18 anos no Vale do Aço

Com patrocínio da Usiminas, o espaço conta com um acervo de mais de 7 mil exemplares e ganhará novas áreas de convivência e estudo

Por Plox

27/04/2023 15h42 - Atualizado há mais de 1 ano

A Biblioteca Central de Ideias celebra 18 anos de atuação neste mês, contando com um acervo de mais de 7 mil livros e beneficiando mais de 16 mil sócios. Gerida pelo Instituto Usiminas com patrocínio da Usiminas, a biblioteca tem como objetivo promover educação inclusiva, equitativa e de qualidade, e oferecer oportunidades de aprendizagem para todos.

Foto: Divulgação

 

Democratização do acesso ao acervo através do Delivery de Livros

Desde 2020, a biblioteca realiza o projeto Delivery de Livros, que surgiu para atender a demanda de leitores durante o isolamento social da pandemia de Covid-19. O serviço, gratuito e disponível todas as terças-feiras, atende mais de 70 bairros das quatro cidades do Vale do Aço, beneficiando cerca de 4 mil pessoas.

Foto: Divulgação

 

Atuação social da Usiminas e contribuição para a formação de uma comunidade leitora

Ana Gabriela Dias Cardoso, diretora corporativa de Comunicação e Responsabilidade Social da Usiminas, destaca o papel da Biblioteca Central de Ideias na formação de uma comunidade leitora na região. "A Biblioteca materializa nosso trabalho de atuação social que remonta ao início das operações da Usiminas, há 60 anos, e nesses 30 anos de atividades do Instituto Usiminas", afirma.

Celebrações e atividades especiais no aniversário da Biblioteca

Para celebrar o aniversário, a Biblioteca Central de Ideias organizou uma programação especial, incluindo apresentações teatrais, oficinas de escrita e a premiação dos cinco leitores mais assíduos. Além disso, o espaço passará por uma renovação, ganhando novas áreas de convivência e estudo, e novidades no acervo.

Destaques