Caso de raiva humana é confirmado em Mantena

O paciente, de 60 anos, que segue internado no hospital, procurou atendimento médico no dia 7 de abril após apresentar sintomas como confusão mental

Por Plox

27/04/2023 11h33 - Atualizado há mais de 1 ano

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais confirmou na tarde de quarta-feira (26) um caso de raiva humana em Mantena, envolvendo um homem de 60 anos. O paciente, que segue internado no hospital, procurou atendimento médico no dia 7 de abril após apresentar sintomas como confusão mental.

O homem teve contato com um bezerro que exibia comportamento atípico e excesso de salivação, o que pode ter resultado na transmissão do vírus. De acordo com o documento emitido pela Secretaria de Saúde, o caso foi confirmado por exame laboratorial realizado pelo Instituto Pasteur, em São Paulo, laboratório de referência nacional para raiva, seguindo o Protocolo do Ministério da Saúde.

Foto: divulgação

 

A Secretaria de Saúde não divulgou informações sobre o atual estado de saúde do paciente, mas informou que continua monitorando o caso em conjunto com o município de Mantena. A confirmação do caso de raiva humana na cidade reforça a importância de manter a vigilância e prevenção da doença, tanto em relação aos animais quanto à saúde humana.

Destaques