Influenciador digital morre após alergia a camarão em bolinho

Segundo Victória, um vizinho do casal deu a eles bolinhos de macaxeira, sem mencionar o recheio de camarão. O vizinho não tinha conhecimento da alergia de Yan, e o casal também não perguntou sobre o recheio

Por Plox

27/04/2023 13h21 - Atualizado há cerca de 1 ano

No último fim de semana, um influenciador digital de 27 anos, Brendo Yan da Silva, veio a óbito em decorrência de uma reação alérgica após consumir um bolinho de camarão. Apesar de ter sido socorrido e internado, a morte cerebral de Brendo foi confirmada na quarta-feira (26).

Brendo Yan também atuava como assistente administrativo e residia no bairro da Redinha, na Zona Norte de Natal. Ele estava casado há um ano com Victória Figueiredo, que confirmou os detalhes do incidente.

O jovem sofreu  morte encefálica. Foto: Instagram/Reprodução.

 

Segundo Victória, um vizinho do casal deu a eles bolinhos de macaxeira, sem mencionar o recheio de camarão. O vizinho não tinha conhecimento da alergia de Yan, e o casal também não perguntou sobre o recheio. "Estávamos em uma chamada de vídeo com minha mãe e ele deu tchau e saiu da ligação. Quando desliguei, ele já tinha começado a comer o bolinho. Aí perguntei: 'é o que tem dentro?' e ele disse que era frango. Eu falei que tinha cheiro de peixe, mas realmente não tinha gosto e nem cheiro de camarão, estava bem desfiado", relatou Victória.

Reação alérgica e atendimento médico

Após ingerir o bolinho, Yan começou a passar mal e tomou um antialérgico em casa. Desesperada, Victória pediu ajuda aos vizinhos. Ele foi levado a um pronto-socorro, onde sofreu uma parada cardíaca e precisou ser reanimado.

Yan foi inicialmente encaminhado à Unidade de Pronto-Atendimento do Pajuçara. No sábado (22), ele foi intubado e colocado em uma UTI. No domingo (23), foi transferido para o Hospital Memorial. Infelizmente, exames de tomografia confirmaram a morte encefálica do jovem, que foi ratificada após a realização de exames adicionais, conforme determina o protocolo médico.

Legado e velório

"Um cara exemplar, querido por todos, de uma bondade e simplicidade sem tamanho. Todos no bairro da Redinha e onde ele chegava, não tinha quem não gostasse dele. De extrema importância para a comunidade. No último ano, saiu com o Bloco do Anjinho, com o intuito de arrecadar alimentos para ajudar os que mais precisam. Está deixando um legado importantíssimo para vivermos a vida intensamente, assim como ele viveu", disse Victória. O velório de Yan ocorrerá na tarde desta quinta-feira (27) no espaço de eventos Nana Banana, na Redinha, e o sepultamento está marcado para às 16h.

Destaques