Jovem foragido da justiça é morto em confronto com a polícia em Minas Gerais
O confronto teve início quando o foragido se recusou a largar a arma, escondeu-se em um cômodo e atirou nos policiais
Por Plox
27/04/2023 08h44 - Atualizado há mais de 1 ano
Na noite de quarta-feira (26), um jovem de 23 anos, identificado como Kaliu Santiago de Oliveira, foi morto durante uma troca de tiros com a polícia no bairro Nova Floresta, em Poté. Com mandado de prisão em aberto, cujo motivo não foi revelado, o jovem se envolveu no confronto durante uma operação policial.
A Polícia Militar realizou a operação com o objetivo de prender um homem suspeito de homicídio e envolvimento com tráfico de drogas, que estaria escondido no bairro. Duas casas, ambas de parentes do suspeito, foram cercadas pelos militares. Em uma delas, encontraram Kaliu Santiago de Oliveira, também foragido da justiça, que estava armado no quintal e entrou na residência após ser avisado por uma moradora sobre a presença dos policiais.
O confronto teve início quando o foragido se recusou a largar a arma, escondeu-se em um cômodo e atirou nos policiais. Os militares utilizaram uma granada de luz e som para tentar conter o jovem, mas ele acabou sendo atingido pelos disparos. Com Kaliu, a polícia encontrou uma pistola glock, oito munições, dois carregadores e uma máscara. Apesar de ser levado ao Hospital São Vicente de Paulo, o jovem não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Ainda durante a operação, duas pessoas conseguiram fugir em direção a um matagal a partir da outra casa cercada. Nesse imóvel, os policiais apreenderam 23 papelotes de cocaína. A PM acredita que o criminoso inicialmente procurado estava entre os fugitivos e que o local servia como esconderijo para os suspeitos.