Torcida organizada do Galo pede saída de Eduardo Vargas

A Galoucura ainda estendeu o comunicado aos demais jogadores, comissão técnica e diretoria, afirmando que a “classificação não foi mais do que a obrigação”. Diz trecho da nota.

Por Matheus Valadares

27/04/2023 15h33 - Atualizado há mais de 1 ano

A Galoucura, uma das maiores torcidas organizadas do Atlético, emitiu uma nota oficial exigindo a saída do atacante chileno Eduardo Vargas. A torcida acusa o jogador  de cometer “inúmeros vacilos acumulados ao longo de sua trajetória no clube”. 

O comunicado foi emitido na noite de ontem, após o Galo conseguir classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil depois de um empate suado com o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul.

Conforme os líderes da organizada, o jogador tem atuado com “displicência, preguiça e má vontade” e que o desempenho do atleta poderia “ter custado muito caro para o clube, sem a classificação”.

Comunicado da Galoucura em suas redes sociais. Foto: Reprodução.

 

 

A Galoucura ainda estendeu o comunicado aos demais jogadores, comissão técnica e diretoria, afirmando que a “classificação não foi mais do que a obrigação”. Diz trecho da nota. 

“Ninguém está satisfeito e o time classificou no limite. Queremos reação de todos, antes que seja tarde demais”, complementa o comunicado.

Vargas no Galo

O chileno chegou ao alvinegro em 2020 a pedido do então treinado do clube, Jorge Sampaoli. Até aqui o jogador disputou 114 partidas e marcou 23 gols, mantendo uma média de apenas 0,20 gols por jogo. Na atual temporada Vargas marcou dois gols em 16 partidas.

Nota da Galoucura na íntegra

A Torcida Organizada Galoucura vem por meio desta nota se posicionar sobre esse jogador, e deixar um recado bem direto a diretoria do clube: não aceitaremos mais o jogador Eduardo Vargas vestindo a camisa do Clube Atlético Mineiro.

São inúmeros vacilos acumulados ao longo de sua trajetória no clube, inúmeras ocasiões em que o jogador nos prejudicou e não demonstrou o devido respeito com a nossa camisa. Jogador sem compromisso, sem vontade e que não honra as nossas cores.

A displicência, preguiça e má vontade desse jogador no jogo de hoje, poderia ter custado muito caro para o clube, sem a classificação Caso esse moleque permaneça no clube, o problema agora vai ser com nós, com a TORCIDA GALOUCURA! Paciência tem limite, e a nossa ACABOU!

Aos demais jogadores, à diretoria e à comissão técnica: essa classificação não foi mais do que a obrigação. Ninguém está satisfeito e o time classificou no limite. Queremos reação de todos, antes que seja tarde demais. 

A caminhada já foi passada, abracem o papo, pro papo não abraçar vocês! Atenciosamente, Torcida Organizada Galoucura!
 

Destaques