Acidente durante corrida de luxo mata empresário em São Paulo

Wilson Coelho Neto, de 48 anos, bateu em outro veículo no Driver Top Speed 2025 e não resistiu aos ferimentos

Por Plox

27/04/2025 15h41 - Atualizado há cerca de 16 horas

O empresário Wilson Coelho Neto, de 48 anos, morreu após um acidente durante a corrida de carros de luxo Driver Top Speed 2025, realizada na manhã de sábado (26) no aeródromo da Embraer, em Gavião Peixoto, interior de São Paulo.


Imagem Foto: Reprodução


Neto, que era pecuarista em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, conduzia uma BMW M3 quando, logo após completar a primeira volta, colidiu com outro veículo participante da prova. A organização do evento relatou que, apesar do socorro imediato por uma UTI móvel no local, Wilson não resistiu aos ferimentos.


Imagem Foto: Reprodução


De acordo com a Driver Brasil, empresa responsável pela competição, as atividades foram encerradas imediatamente após o acidente. Wilson deixa esposa e dois filhos.


O evento ocorre desde 2009 e é destinado a proprietários de veículos esportivos e superesportivos, com provas realizadas em pista reta nas distâncias de meia milha (804 metros), uma milha (1,6 km) e duas milhas (3,2 km). O regulamento determina que os carros larguem parados e que a velocidade máxima ao final do percurso seja registrada.



Durante o acidente, chovia na região, mas a organização enfatizou que o evento segue padrões rigorosos de segurança e que todos os pilotos assinam um termo de responsabilidade, reconhecendo os riscos associados à prática de alta velocidade.


Além de Wilson, outros dois participantes, Gustavo Paulo De Freitas Valente, 42 anos, e Andre Capelazo Fernandes, 43 anos, sofreram apenas ferimentos leves.


\"Nossos pensamentos estão com a família e amigos de Wilson neste momento difícil. Agradecemos a compreensão de todos\", afirmou a organização do Driver Top Speed 2025 em comunicado oficial.


Destaques