Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Polícia

Sete mortos em operação contra envolvidos em ataque à delegacia

Ação da Polícia Civil em Duque de Caxias mira grupo que atacou a 60ª DP; armas e fuzis foram apreendidos, mas chefe da tentativa de resgate continua foragido.

27/04/2025 às 14:58 por Redação Plox

Uma operação da Polícia Civil resultou na morte de sete pessoas na comunidade da Rua 7, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, neste domingo (27). A ação foi organizada após informações de inteligência indicarem que criminosos envolvidos no ataque à 60ª DP (Campos Elíseos), ocorrido em fevereiro, estariam reunidos no local.


Imagem Foto: Reprodução

Conforme informado pelas autoridades, a operação foi planejada para ocorrer após um baile promovido pelo Comando Vermelho, o primeiro desde o atentado à delegacia. Os policiais aguardaram o término do evento clandestino para agir, mas foram recebidos a tiros, resultando em confronto e na morte dos sete suspeitos. Entre os mortos estava o chefe da comunidade, cunhado de Joab da Conceição Silva, apontado como mandante da tentativa de resgate.


Armas foram apreendidas, entre elas três fuzis. Apesar do sucesso da operação, Joab continua foragido.
Sete narcoterroristas foram neutralizados, incluindo o frente da comunidade", destacou a Polícia Civil em nota oficial.

Até a última atualização, as identidades dos mortos ainda não haviam sido confirmadas.

Participaram da operação agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), da Delegacia Antissequestro (DAS), além de equipes da 60ª e 62ª DP, da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e da Subsecretaria de Inteligência (Ssinte), com o apoio do 15º BPM (Duque de Caxias).


O ataque à 60ª DP, ocorrido em 15 de fevereiro, visava resgatar dois presos: Rodolfo Manhães Viana, conhecido como Rato, e seu braço direito, Wesley de Souza do Espírito Santo. Na ocasião, sob ordens de Joab da Conceição Silva, cerca de dez criminosos tentaram invadir a delegacia, mas foram impedidos por quatro policiais que resistiram ao ataque, mesmo com dois agentes feridos.


A fachada da delegacia ficou destruída e precisou ser interditada, sendo reinaugurada um mês depois. Até o momento, mais de 40 pessoas foram presas e 13 criminosos mortos durante as investigações relacionadas ao caso.


Na última sexta-feira (25), o Grupo de Atuação Especializada no Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ) denunciou dois suspeitos de participação no atentado, reforçando os esforços para responsabilizar todos os envolvidos.


Compartilhar a notícia

Veja também
blob.html
POLíCIA

Vídeo: homem dá socos em mulher; polícia procura agressor

No vídeo é possível ver que mesmo sabendo que estava sendo filmado, Carlos Samuel não se intimida, ameaça o autor do vídeo e espanca a mulher

rua-paracatu.jpg
POLíCIA

Casal é morto a tiros dentro de casa em Fabriciano

Segundo a PM, o casal foi morto na casa em que moravam

Homem é detido com carro roubado durante operação na estrada em Barão de Cocais
POLíCIA

Homem é detido com carro roubado durante operação na estrada em Barão de Cocais

Suspeito de 23 anos foi flagrado durante fiscalização em Barão de Cocais; veículo havia sido roubado em abril

Mulher é esfaqueada em Belo Oriente e suspeito foge de bicicleta
POLíCIA

Mulher é esfaqueada em Belo Oriente e suspeito foge de bicicleta

Vítima de 36 anos foi socorrida em estado grave após crime no distrito de Perpétuo Socorro; PM faz buscas pelo agressor