Cinemão na Estrada percorre Vale do Aço durante a semana

27/05/2019 17:39

Publicidade

O projeto “Cinemão na Estrada” continua com uma programação intensa de exibições levando cultura e entretenimento por onde passa. Nesta semana, o “Cinemão” percorre quatro cidades da região. Na terça-feira (28), às 19h o filme “Como Treinar seu Dragão 2” será exibido na quadra de esportes da Praça Benedito Valadares, centro de Mesquita (MG). Na quarta-feira (29), às 19h, Joanésia (MG) recebe o projeto com a exibição do filme “O Touro Ferdinando” no Ginásio Poliesportivo da Praça Padre Antônio Diniz. Na quinta-feira (30), às 19h, Cocais de Cima em Coronel Fabriciano (MG) assistirá ao filme “Lorax – Em A Busca da Trúfula Perdida”. Para finalizar, na sexta-feira (31), o filme “Lorax – Em A Busca da Trúfula Perdida” será exibido na Escola Estadual Professora Haydée de Souza Abreu, no bairro Limoeiro em Timóteo às 19h. Todas as exibições são gratuitas.

Foto: Ricardo Alves  Casa-Cult-Darci-de-Mônaco---Cinemão-no-Parque- -Minha-mãe-é-uma-peça-2---Foto-Grão-(6)

O projeto “Cinemão na Estrada” é uma iniciativa da Casa Cult e acontece sempre em locais públicos para que seja acessível para todas as famílias, independente da classe social. “Sempre priorizamos filmes infantis e de temática para toda a família e temos nos surpreendido com a quantidade e a intensidade da recepção das pessoas ao nosso projeto. É muito gratificante ver quanta alegria e emoção a experiência do cinema, com sua tela grande, ainda pode provocar nas pessoas, independente da presença constante da TV e dos celulares no dia a dia. É outro tipo de experiência e vamos continuar levando esse projeto adiante, especialmente para as cidades menores e mais carentes de atividades de lazer”, conta Isabella Ribeiro, responsável pela Casa Cult. 

OS FILMES

COMO TREINAR SEU DRAGÃO 2

Cinco anos após convencer os habitantes de seu vilarejo que os dragões não devem ser combatidos, Soluço (voz de Jay Baruchel) convive com seu dragão Fúria da Noite, e estes animais integraram pacificamente a rotina dos moradores da ilha de Berk. Entre viagens pelos céus e corridas de dragões, Soluço descobre uma caverna secreta, onde centenas de novos dragões vivem. O local é protegido por Valka (voz de Cate Blanchett), mãe de Soluço, que foi afastada do filho quando ele ainda era um bebê. Juntos, eles precisarão proteger o mundo que conhecem do perigoso Drago Bludvist (Djimon Hounson), que deseja controlar todos os dragões existentes.

O TOURO FERDINANDO

Ferdinando é um touro com um temperamento calmo e tranquilo, que prefere sentar-se embaixo de uma árvore e relaxar ao invés de correr por aí bufando e batendo cabeça com os outros. A medida que vai crescendo, ele se torna forte e grande, mas com o mesmo pensamento. Quando cinco homens vão até sua fazenda para escolher o melhor animal para touradas em Madri, Ferdinando é selecionado acidentalmente.

LORAX – EM A BUSCA DA TRÚFULA PERDIDA

O menino Ted (Zac Efron) descobriu que o sonho de sua paixão, a bela Audrey (Taylor Swift), é ver uma árvore de verdade, algo em extinção. Disposto a realizar este desejo, ele embarca numa aventura por uma terra desconhecida, cheia de cor, natureza e árvores. É lá que conhece também o simpático e ao mesmo tempo rabugento Lorax (Danny DeVito), uma criatura curiosa preocupada com o futuro de seu próprio mundo.



Publicidade