Fotos do corpo de Gabriel Diniz viralizam na internet, fãs se revoltam
O compartilhamento de imagens de pessoas mortas sem autorização é considerado crime
Por Plox
27/05/2019 22h46 - Atualizado há quase 6 anos
Uma cena do resgate do corpo de Gabriel Diniz, após um acidente de avião que tirou a sua vida, viralizou na internet, principalmente na rede social WhatsApp.
Pela mídia social Twitter, pessoas alertam e pedem que as fotos não sejam repassadas. "É claro que já tá rolando foto do corpo do Gabriel Diniz no WhatsApp. Porque o pessoal carniceiro não perde uma. Gente baixa, viu, sem respeito com a família", alertou o jornalista Gabriel Vaquer. "Parem de compartilhar foto do corpo do Gabriel Diniz. tenham compaixão e respeito por ele que se foi e pela família dele que fica aqui", disse um usuário chamado Gustavo. Uma outra usuária pediu ainda que, "Por favor gente, denunciem quem está expondo o corpo do Gabriel Diniz. Família, amigos e fãs não merecem ver isso. Se fosse um parente seu você queria que isso acontecesse? Tenha empatia.
Ainda assim, é crime compartilhar esse tipo de conteúdo. Tomem vergonha na cara!".
O compartilhamento de imagens de pessoas mortas sem autorização é considerado crime, de acordo com o códio Penal. Conforme a lei, a pena prevista é detenção de um a três anos, além de multa, segundo o Conselho Nacional de Justiça.
(Foto: reprodução / Instagram)
O cantor Gabriel Diniz, autor do hit “Jenifer”, morreu em um acidente aéreo na tarde desta segunda-feira (27), na região de Porto do Mato, no Estado de Sergipe. A informação da morte do cantor de 28 anos foi confirmada por amigos e familiares.
Gabriel estava em um avião bimotor Piper prefixo PT-KLO, que teria apresentado problemas no motor. Testemunhas informaram que conseguiram ver a aeronave sobrevoando casas antes de cair. Segundo informações, o Corpo de Bombeiros foi acionado no local para prestar socorro.