Nascido no interior de MG, pai constrói cantinho de bambu para filha estudar
"Foi um exemplo prático de muito amor e carinho do meu pai por mim"
Por Plox
27/05/2019 08h56 - Atualizado há cerca de 6 anos
Dividindo o quarto com dois irmãos mais novos, de 10 e 15 anos, a estudante de Direito, Gisele Cassin, de 21, não tinha local para se concentrar e se dedicar aos estudos. Ao ver a necessidade da filha, Paulo cassim, de 49 anos, construiu um cantinho feito de bambu para que ela pudesse finalmente ter o seu local.
Morando em uma pequena casa de um sítio onde o pai trabalha como caseiro, Gisele, nascida em Eugenópolis, interior de Minas Gerais, se mudou com a família para Petrópolis há 8 anos. “Lá meu pai trabalhava na roça, cultivava café, minha mãe era dona de casa, e eu cresci descalça, brincando de casinha e barro, mas não tínhamos muitas opções para sonhar alto, sabe? A decisão de vir para o Rio de Janeiro foi para dar estudo para os filhos. Acredito que foi bem difícil pra eles. Hoje, somos bem felizes aqui”, conta.

(Foto: reprodução / Instagram)
De acordo com informações do site Razões para Acreditar, um dia, ao chegar do trabalho, Gisele foi surpreendida com um cantinho de estudo feito de bambu. Seu pai cortou bambus do quintal, os amarrou com arame e finalizou com uma telha. “Já tem mais de um ano que o meu pai fez essa cantinho para mim. Foi uma grande alegria. Foi um exemplo prático de muito amor e carinho do meu pai por mim. Sempre digo que o amor pode transformar tudo, e transformou bambus em um cantinho de muito capricho e amor”, contou ao site emocionada.

(Foto: reprodução / Instagram)

(Foto: reprodução / Instagram)
Sentada em uma mesa em que ela e o pai encontraram no lixo, decorada com itens e presentes que ganhou de amigas e do namorado, ela informa: “Esse mês resolvi dar uma melhorada no cantinho. É meu aniversário, apesar de adorar um bolo, preferi comprar alguns panos para cobrir a ‘parede’. Está ainda mais aconchegante a minha casinha”, informando também que recentemente o pai conseguiu um saco de cimento, e que, agora, o chão que era de terra ganharia piso.

(Foto: reprodução / Instagram)
Ao presenciar a dedicação da filha aos estudos, Paulo contou que se inspirou e conseguiu terminar o Ensino Médio com a certificação do Enem, comprando um livro em um banca com mais de mil questões, estudou com o que tinha. “Depois de um ano o inscrevi em Direito, acredito que era o grande sonho dele, e ele passou. Hoje vamos para a faculdade juntos, ele no quarto período e eu no sétimo.
“Digo para as pessoas não desanimarem. A hora delas vai chegar!”, recomenda Gisele.