Nova derrota e reportagem sobre crimes fiscais no Fantástico agravam crise no Cruzeiro
Por Plox
27/05/2019 07h39 - Atualizado há cerca de 6 anos
O Cruzeiro perdeu mais uma partida no Campeonato Brasileiro. Jogando no Independência, a Raposa foi derrotada por 2x1 para a Chapecoense e teve sua crise agravada ev vários torcedores nas redes sociais começaram a pedir a demissão do treinador Mano Menezes.
O que parecia não poder piorar,piorou com uma reportagem divulgada pelo Fantástico, neste domingo (27), sobre as finanças do clube e crimes de transações irregulares, uso de empresas de fachada.
Reprodução
Torcedores começaram a comentar os bastidores do Cruzeiro nas redes sociais e a discussão rendeu por várias horas. “Não dá pra continuar com esse esquema de jogo do Mano Menezes, o cara é retranqueiro e não sabe fazer o time atacar”, disse um torcedor. “Além da má fase do Cruzeiro, agora tivemos os bastidores expostos no Fantástico. Se tem algo errado, tem que cortar na raiz”, afirmou outro torcedor.
Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Eu seu site oficial, o Cruzeiro divulgou uma nota momentos antes da veiculação da reportagem. Segundo a nota, a nova direção “quer apenas fazer o nosso trabalho em paz e recolocar o Cruzeiro nos trilhos, consertando diversos erros, alguns que ultrapassam os limites da absurdez, cometidos pela gestão passada”, comentou o presidente Wagner Pires.
Confira a nota:
Nação Azul,
Me dirijo a vocês para me manifestar em nome do Cruzeiro Esporte Clube, de forma antecipada e imediata, a respeito de uma matéria realizada pelo Grupo Globo, que será exibida na noite deste domingo, 26 de maio de 2019, no programa Fantástico, conforme chamada realizada pela emissora durante a exibição da partida Flamengo x Athletico.
Primeiramente, lamento que a última eleição presidencial ainda não tenha acabado para alguns indivíduos. Adversários derrotados no pleito têm insistido, nos bastidores, em tentar tumultuar o ambiente do Cruzeiro, com o auxílio de um pequeno grupo, plantando notícias junto a alguns profissionais da mídia nacional, que infelizmente têm acreditado em tais conteúdos.
Nossa gestão assumiu o Clube de forma oficial no início do ano de 2018 com a maior e mais absurda e delicada dívida de sua história. No entanto, a nossa diretoria não tem medido esforços e já vem exercendo uma política de contenção de gastos, e tem trabalhado em um grande projeto de planejamento para tentar equacionar as dívidas do Cruzeiro.
Todas as perguntas enviadas pela reportagem do Grupo Globo, nesta semana, foram prontamente respondidas aos jornalistas, dentro do prazo pedido pelos mesmos, atendendo ao deadline da matéria.
Atualmente, o Cruzeiro possui 14 conselheiros que formam uma oposição. Nós apuramos que um deles teve acesso a documentos sigilosos e os divulgou de maneira proibida para o público externo, mesmo em se tratando de registros de cunho interno, de uma entidade privada.
O intuito deste comunicado não é, em momento algum, o de atrapalhar a veiculação da reportagem prometida pela emissora para a noite deste domingo. Mas, sim, o de tranquilizar a Nação Azul, aos verdadeiros cruzeirenses, reforçando nosso compromisso de tratar as coisas do Clube com a maior transparência e responsabilidade possível, dentro e fora das quatro linhas, pois, reforço, assumimos a instituição sabendo da constrangedora situação financeira do Clube.
Reitero minha lamentação em relação ao comportamento ressentido destes alguns indivíduos que se dizem cruzeirenses, mas que, na verdade, pensam apenas em seus benefícios próprios, colocando os aspectos político e pessoal acima de qualquer sentimento em relação ao Clube.
A atual diretoria quer apenas fazer o nosso trabalho em paz e recolocar o Cruzeiro nos trilhos, consertando diversos erros, alguns que ultrapassam os limites da absurdez, cometidos pela gestão passada.
Em nome da transparência e da lisura que o Cruzeiro merece ser tratado e nossa torcida merece ser informada, decidimos nos manifestar de forma imediata.
Atenciosamente,
Wagner Pires de Sá
Presidente do Cruzeiro Esporte Clube