Santana do Paraíso confirma mais 8 casos de coronavírus

Por Plox

27/05/2020 18h59 - Atualizado há quase 4 anos

A Prefeitura de Santana do Paraíso, por meio da Secretaria de Saúde, confirmou mais oito casos positivos da Covid-19 no município nesta quarta-feira (27). De acordo com a pasta, os pacientes são sete mulheres (33, 35, 38, 38, 49, 56 e 73 anos) e um homem de 55 anos.

A secretaria informou que três pacientes fizeram o teste rápido, nesta quarta-feira (27) e cinco realizaram o PCR. Seis cumprem isolamento domiciliar e um está hospitalizado.

Um dos casos registrados se trata de uma idosa, de 73 anos, moradora do bairro Ipaba do Paraíso, que faleceu na noite dessa terça-feira (26). O resultado do exame foi repassado à Secretaria de Saúde após o fechamento do boletim epidemiológico diário. De acordo com o laudo médico encaminhado à pasta da Saúde, a mulher tinha comorbidades. Uma das causas da morte, segundo o documento, foi em decorrência da Covid-19.

Na última segunda-feira (25), a secretaria registrou um óbito suspeito da Covid-19; é um homem, de 47 anos, morador do bairro Industrial. A causa da morte é investigada.

O homem apresentou os sintomas do coronavírus no último sábado (23), porém, só procurou a Unidade de Pronto Atendimento, UPA, na segunda-feira; vindo a óbito no mesmo dia. 

Santana do Paraíso soma 31 casos confirmados e 106 estão em investigação. 11 pessoas se recuperaram da doença.

Destaques