Uso de máscara será obrigatório também nas ruas de Ipatinga, confirma Nardyello

27/05/2020 16:41

Um decreto deverá ser publicado ainda nesta quarta-feira. Ainda não há detalhes sobre punições para descumprimentos

O uso de máscaras nas ruas de Ipatinga passará a ser obrigatório a partir desta quinta-feira (28). Um decreto está sendo elaborado nesta quarta-feira (27) para detalhar a decisão. A informação foi confirmada pela prefeitura de Ipatinga. Mais cedo, o prefeito Nardyello Rocha gravou um pronunciamento oficial falando sobre a decisão.

"A partir de hoje, em Ipatinga, será obrigatório o uso de máscara em todo o território municipal, indiferente de você estar ou não dentro de um estabelecimento comercial", afirmou Nardyello Rocha.

Confira: 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nardyello Rocha

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Ipatinga (@prefeituradeipatinga) em

Ainda não há informações sobre penalidades para descumprimento do decreto. O uso de máscara será obrigatório além do interior de espaços públicos, em todo o território municipal.

A publicação do decreto deverá ser feita por volta de 18h. A reportagem aguarda o mesmo para dar mais detalhes sobre as novas determinações de combate ao Covid-19 na cidade.

Restrições do comércio

O Comitê Gestor de Crise do município de Ipatinga-MG decidiu impor novas restrições ao comércio da cidade. A decisão foi tomada na reunião do comitê que tem como integrante autoridades públicas e membros da sociedade civil realizada nessa terça-feira (26). 

De acordo com Nardyello, esses comércios funcionarão das 12 às 18 horas, nas segundas, quartas e sextas. As feiras funcionarão até sexta-feira e depois serão suspensas por tempo indeterminado.