Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Política
Na ALMG, audiência pública vai discutir precariedade das escolas penitenciárias
Atendendo um requerimento da Deputada Rosângela Reis (PODEMOS), a Assembleia Legislativa vai promover o debate
27/05/2021 às 18:48por Redação Plox
27/05/2021 às 18:48
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
Atendendo um requerimento da Deputada Rosângela Reis (PODEMOS), a Assembleia Legislativa vai promover, nesta sexta-feira (28), às 9:30h, uma audiência pública para discutir a situação das escolas estaduais dentro de penitenciarias e Apac´s em todo o Estado. A reunião poderá ser acompanhada ao vivo pela TV Assembleia (TV, Youtube e Portal da Assembleia) e, por meio de uma plataforma virtual, a população poderá participar enviando perguntas e manifestações.
Atendendo um requerimento da Deputada Rosângela Reis (PODEMOS), a Assembleia Legislativa vai promover o debate. Foto: divulgação
Ao solicitar a audiência, na Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização, a deputada comentou que vem recebendo reclamações sobre a estrutura dessas escolas, reconhecidas por auxiliar no trabalho de ressocialização dos detentos.
“Em razão de medidas necessárias para o contingenciamento da pandemia no Estado, algumas unidades prisionais que possuíam escola, tornaram-se porta de entrada para triagem da pandemia, o que gerou bastante rotatividade. Além disso, muitos privados de liberdade seguiram para prisão domiciliar o que ocasionou a diminuição parcial ou total das turmas nas escolas do sistema prisional. Minas Gerais conta com atualmente 114 Escolas inseridas em Unidades Prisionais. Durante a pandemia de Covid-19 107 escolas aderiram ao Plano Estadual Tutorado, atendendo assim 4.175 alunos privados de liberdade. Muitas destas unidades estão em condições estruturais completamente precárias e devemos atuar para a recuperação dessas unidades, fundamentais para o processo de ressocialização dos apenados”, informou a deputada.