PM monitora casa denunciada e prende por tráfico dois membros de gangues em Valadares

Os indivíduos são membros de duas gangues que se juntaram

Por Plox

27/05/2021 14h14 - Atualizado há cerca de 4 anos

Dois homens, sendo um de 20 anos e outro de 34 anos, foram presos nessa quarta-feira (26), por tráfico de drogas na rua Nova Era, no bairro Santa Helena, em Governador Valadares-MG.

De acordo com a Polícia Militar, durante um patrulhamento pelo bairro Santa Helena, os policiais receberam informações de que no número 547 da rua Nova, o local  estava sendo utilizado para armazenamento, distribuição e venda de drogas. As informações davam conta de que no local sempre estava presente um indivíduo o qual é responsável pelo recebimento dos clientes. As denuncias ainda apontam uma grande movimentação de veículos no local, os quais realizam contato com esse indivíduo e em seguida saem do interior da residência sempre portando objetos em bolsas ou sacolas.

Ainda conforme a PM, Diante das informações, os militares passaram a monitorar o local, de um ponto estratégico, momento em que avistaram, um indivíduo saindo de um veículo Onix de cor branca, indivíduo esse moreno, magro, de boné azul, camisa cinza e bermuda e realizando contato na residência denunciada.

Logo em seguida o veiculo saiu do local sentido a avenida Uberlândia, sendo então abordado, e durante as buscas ,foi localizado com o jovem, de 20 anos, uma sacola contendo uma grande porção de maconha.

Foto: Divulgação PM

 

Os policiais voltaram no local onde o jovem tinha saído com a sacola e quando chegaram depararam com o homem, de 34 anos. Ele tentou correr ao ver os policiais, mas foi impedido pelos militares. Durante a realização de buscas no interior da residência, foi encontrado debaixo do sofá da sala uma porção de pasta base de cocaína, e também localizou dentro do rack da sala, mais uma grande quantidade de maconha, além de outras substancias ilícitas, uma balança de precisão debaixo da pia da cozinha e no quarto foi encontrado duas pequenas porções de maconha.

Foto: Divulgação PM

 

Dando continuidade as buscas, foi encontrado também, dentro de uma bolsa, uma sacola, contendo varias munições de calibre .38. Em conversa com o motorista do veiculo de aplicativo, de 41 anos, ele disse aos policiais que teria recebido o chamado do jovem de 20 anos no bairro Vila Rica, mais precisamente rua Esmeraldas e que a corrida seria destinada ao bairro Santa Helena, na rua Nova Era, nas proximidades do numero 530. Afirma que não conhece o jovem, contudo o indivíduo teria solicitado uma corrida de bate e volta.

Ao ser questionado sobre os fatos, o jovem se limitou a falar que a droga encontrada era para ser revendida na biqueira dele, referindo-se a casa dele situada a rua Esmeralda, no bairro Vila Rica. Já o homem que vende a droga disse que os entorpecentes encontrados não são dele e que já e a segunda vez que ele esta segurando grande quantidade de droga para terceiros.

Perguntado quem seria o real proprietário do material, o homem afirmou que era de outros homem, morador do bairro Vale Verde, contudo ao ser questionado se conseguia levar a guarnição até ele, o jovem mudou a versão e afirmou que não o conhece direito e que sempre é o homem que deixa a droga no local e que receberia a quantia de R$1.000 reais para distribuir o material.

Foto: Divulgação PM

 

Durante as diligências, novas informações foram sendo recebidas dando conta de que o homem de 34 anos é integrante da gangue da rua Juiz de Fora, uma ramificação da gangue da Varginha e que o material encontrado na residência dele pertence a essa facção; que os materiais teriam chegado há poucos dias, oriundos de outro estado, contudo a movimentação de pessoas estranhas e veículos no local é continuo e já ocorre nos mesmos modus operandi há muito tempo.

Em relação ao jovem, esse é integrante da gangue da Vila Rica, facção essa comandada por um indivíduo conhecido como Quirino, tendo essa facção fechado parceria criminosa com a gangue da Varginha e ramificações, pois almejam criar um comando único do Leste do estado. Ambos os autores são reincidentes no trafico de drogas, pertencentes a organização criminosas e responsáveis por diversos crimes.
 

Destaques