Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.
É notícia? tá no Plox
Geral
5° Festa do Tropeiro de Santana do Paraíso será realizada neste domingo
Evento pretende agitar a cidade com o tradicional desfile de cavaleiros e outras atrações
27/05/2022 às 15:01por Redação Plox
27/05/2022 às 15:01
— por Redação Plox
Compartilhe a notícia:
No próximo domingo (29), a área de eventos, no centro de Santana do Paraíso, será palco da 5° Festa do Tropeiro. A concentração está marcada para às 9h e as festividades deverão ocorrer até às 20h. O dia será marcado com encontro de cavaleiros, premiações, apresentações culturais e show.
Na área de eventos, que fica localizada próxima à Praça da Matriz, será montada uma estrutura com sonorização, tendas e espaço para as modalidades do esporte rural. Os cavaleiros desfilarão pelas principais ruas da cidade, com uma parada estratégica, por alguns minutos, na Praça do Marco Rotário, reverenciando o tropeiro. No local se encontra uma escultura que homenageia os desbravadores. Posteriormente, receberão a benção do padre.
Foto: Divulgação/ prefeitura
O tradicional Feijão Tropeiro, que começará a ser preparado cedo, será servido para todas a comitivas, cerca de 500 pessoas. Após o almoço, as atenções se voltam para as apresentações culturais como Os Forasteiros, um espetáculo de humor, e o Batuque, dança de origem africana preservada por quilombolas da região do Achado, zona rural de Santana do Paraíso.
Durante o dia ainda ocorrerão as premiações: comitivas com maior número de cavaleiros montados, cavaleiro mais velho e cavaleiro mais novo, amazonas mais velha e amazonas mais nova, e animal mais bem “traiado”. O evento encerrará com o show dos Irmãos Ciganos, que agitará o público com muito forró até às 20h. A Feira Livre Cultural, que geralmente é realizada toda sexta-feira, também estará presente.
Decisão estabelece que instituições financeiras devem ressarcir clientes prejudicados por fraudes se houver deficiência na proteção de dados ou falha em detectar operações atípicas.
Decisão estabelece que instituições financeiras devem ressarcir clientes prejudicados por fraudes se houver deficiência na proteção de dados ou falha em detectar operações atípicas.