Brasil vence Nigéria e se classifica no Mundial sub-20

Seleção se classificou em primeiro, por conta do saldo de gols

27/05/2023 às 20:09 por Redação Plox

Neste sábado (27), O Brasil venceu a Nigéria por 2 a 0, pela última rodada da primeira fase (grupos) da Copa do Mundo sub-20, em La Plata, na Argentina. Com a vitória, o Brasil assumiu a liderança do grupo D, ultrapassando a própria Nigéria. A Seleção Brasileira passou de fase e agora aguarda o adversário da próxima fase.

A partida começou com os dois times buscando o ataque, mas com leve superioridade da Nigéria, que teve a primeira grande chance da partida. Aos 7’ minutos, Emanuel cruzou da direita e Salim Fago finalizou com um “meio-voleio”. A bola bateu na trave, quicou na linha e Mycael, goleiro brasileiro, conseguiu defender e evitar o gol.

Jean fez o primeiro gol do Brasil. Foto: Tim Nwachukwu/ FIFA/ Reprodução/ Twitter/ CBF

 

Em Resposta, aos 9’ minutos, usando velocidade pelo lado direito, Savinho, ex-jogador do Atlético-MG, fez boa jogada, saiu na cara do gol, mas na hora de finalizar, bateu para fora. Quatro minutos depois, o jogador novamente conseguiu fazer boa jogada, cruzou para Marquinhos, que chutou em cima do goleiro.

As jogadas pelos lados, com Savinho pela direita e Kaiki Bruno, do Cruzeiro, e Marquinhos pela esquerda, o  Brasil conseguiu chegar com perigo e foi ganhando campo. E de tanto tentar, o time brasileiro conseguiu marcar.

Aos 41’ minutos, Biro Biro conseguiu encontrar Kaiki Bruno na esquerda e, na tentativa de cruzamento, a defesa da Nigéria afastou. Na cobrança de escanteio, Jean, zagueiro, se antecipou a zaga nigeriana e cabeceou firme para o gol.

Cinco minutos depois, em rápido contra-ataque, Marcos Leonardo tocou para Savinho, que encontrou Marquinhos. O atacante dominou e chutou, fazendo o segundo gol do Brasil. E o primeiro tempo terminou 2 a 0.

Marquinhos fez o segundo gol brasileiro. Foto: Tim Nwachukwu/ FIFA/ Reprodução/ Twitter/ CBF

 

Na segunda etapa, assim como terminou a primeira, os minutos iniciais deu só Brasil, mas os jogadores não conseguiram fazer essa superioridade em gol. Depois dos 20 minutos, o nível do jogo caiu com as substituições de ambas equipes.

Aos 27’ minutos, a Nigéria conseguiu acertar a trave do gol braileiro mais uma vez. eM ataque rápido da seleção africana, Sarki recebeu, driblou a zaga e chutou forte. Mycael chegou a tocar na bola, que estourou na trave. 
Apesar de esboçar uma reação, a Nigéria não conseguia ficar com a bola no pé, já que o Brasil ficou com mais posse de bola. No fima, a Nigéria teve uam chance de falta, mas Mycael defendeu e mandou a bola para escanteio. E a partida terminou 2 a 0.

Com a vitória, o Brasil se classificou em primeiro no grupo D. O Brasil, que entrou na rodada em terceiro, venceu a Nigéria e chegou aos 6 pontos, mesmos pontos da Nigéria, mas ficou em primeiro pelos critérios de desempate. O Brasil agora aguarda o adversário da próxima fase.
 

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a