Pinscher morre após salvar crianças de ataque de rottweiler
Bili estava próximo das crianças quando o cão de grande porte se aproximou
Por Plox
27/05/2023 09h37 - Atualizado há quase 2 anos
Um cachorro da raça pinscher, chamado Bili, morreu após proteger quatro crianças de um ataque de outro cão, da raça rottweiler. Bili chegou a ser socorrido após o ataque, mas ficou bastante ferido e não resistiu.
O incidente trágico ocorreu na tarde da última quinta-feira (25) em um sítio em Linhares, no Norte do Espírito Santo. Segundo informações do tutor do pinscher, Aderaldo Bergamo, em entrevista para uma emissora de TV, o rottweiler já havia atacado outras pessoas e seria de um vizinho.

Conforme os relatos, as quatro crianças, com idades entre três e sete anos, estavam brincando no quintal de uma casa e, o rottweiler se aproximou, agitado. Bili, que sempre ficava perto das crianças, então decidiu confrontar o animal, sendo atacado em seguida. os pais das crianças conseguiram socorrê-las, enquanto Bili lutava com o animal de cão de grande porte.
Aderaldo disse que Bili foi um herói. "Quando Bili viu o rottweiler se aproximando das crianças, ele atacou o cão com uma coragem inabalável. "Ele sacrificou sua vida para proteger as crianças. Ele foi um verdadeiro herói. Apesar de ter alertado meu vizinho várias vezes sobre a necessidade de controlar seu cão, a tragédia aconteceu".

Ainda na entrevista, o tutor de Bili disse que o rottweiler já mordeu várias pessoas e que, em outras oportunidades, havia alertado o tutor do animal para tomar cuidado, já que o cão havia aparecido outras vezes na propriedade.
De acordo com Aderaldo, Bili estava na família há cerca de um ano. Ele chegou a ser socorrido após o ataque e levado para um veterinário, porém, sofreu uma parada cardiorrespiratória, por conta dos vários ferimentos.
Não foram divulgadas informações se houve registro da ocorrência e nem se o caso será investigado pelas autoridades.