Acusado de tráfico de drogas é preso após descumprir liberdade provisória em Dom Cavati
Jovem de 19 anos foi detido após pedido do MPMG; ele é reincidente e já responde a outro processo por tráfico
Por Plox
27/05/2025 15h08 - Atualizado há 18 dias
Um jovem de 19 anos, foi preso na tarde dessa segunda-feira, 26, no município de Dom Cavati, após a decretação de sua prisão preventiva por envolvimento com o tráfico de drogas. A ordem de prisão foi expedida pela 1ª Vara Cível, Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Inhapim, a partir de requerimento feito pelo Promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, da 2ª Promotoria de Justiça de Inhapim.
O acusado, identificado como Matheus Henrique Pereira Silva, descumpriu as condições impostas pela Justiça durante o período em que se encontrava em liberdade provisória. O crime pelo qual a prisão foi decretada aconteceu no dia 21 de março de 2024, na Rua Novo Oriente, em Dom Cavati.

Além da acusação atual, Matheus também responde a outro processo por tráfico de drogas, que tramita na 2ª Vara Cível, Criminal e da Infância e Juventude da Comarca de Inhapim. Considerado reincidente, ele teve sua prisão executada em uma operação conjunta com a Polícia Civil de Minas Gerais, liderada pelo delegado Dr. Guilherme Lincoln Rocha Pereira e os investigadores Amarildo Ferreira do Amaral e Márcio Siqueira Marques.
A ação, conforme destacou o Ministério Público de Minas Gerais, tem como objetivo preservar a ordem pública, evitar a continuidade do crime e reforçar a atuação firme e vigilante do sistema de Justiça. Segundo o Promotor Jonas Junio, medidas como essa são fundamentais para inibir práticas semelhantes e proteger a comunidade local.
A prisão de Matheus Henrique evidencia o comprometimento das autoridades com o combate ao tráfico de drogas e o cumprimento das decisões judiciais, especialmente em casos de reincidência e desobediência às condições impostas pela Justiça.