Governo Lula planeja gastar R$ 2,3 milhões em reformas
Verba será usada na contratação de engenheiros para projetos em palácios presidenciais e residências funcionais
Por Plox
27/05/2025 10h49 - Atualizado há cerca de 1 mês
O governo federal anunciou a intenção de investir até R$ 2,3 milhões na contratação de serviços de engenharia voltados para a elaboração de projetos de reforma e melhoria nas edificações da Presidência da República.

Segundo o plano divulgado nesta segunda-feira (26), a medida envolve a seleção de oito engenheiros civis, cuja missão será desenvolver propostas técnicas para melhorias no Palácio do Planalto, Palácio da Alvorada e nas residências funcionais utilizadas por membros do alto escalão do governo.
A justificativa apresentada no edital licitatório menciona a necessidade de garantir que os imóveis oficiais estejam em bom estado de conservação, proporcionando condições adequadas de uso tanto para os ocupantes quanto para os profissionais que atuam nos espaços. Além disso, o governo reforça que a preservação do patrimônio da União é uma obrigação legal dos servidores públicos, conforme estabelece a Lei 8.112/90.
Outro fator determinante para a nova contratação foi o encerramento do vínculo entre a Presidência da República e a empresa R7 Facilities, anteriormente responsável por parte dos serviços. A empresa foi alvo de investigação conduzida pela Polícia Federal, o que contribuiu para o fim do contrato. A informação foi revelada pelo site O Antagonista.
Com a nova licitação, o governo busca garantir a continuidade dos cuidados estruturais e operacionais dos prédios oficiais ligados à administração presidencial, assegurando a manutenção da infraestrutura institucional.