Suspeito de agredir grávida é preso por tráfico em Valadares
Polícia Militar localizou drogas e objetos de valor após denúncia de agressão à ex-companheira do jovem, grávida de seis meses
Por Plox
27/05/2025 15h25 - Atualizado há 19 dias
Um jovem de 18 anos foi preso na noite de segunda-feira (26) em Governador Valadares, no bairro Senhora das Graças, segundo informações repassadas pela Polícia Militar ao Plox. A abordagem ocorreu durante um patrulhamento, quando os militares avistaram o suspeito andando pela rua. Por já ser conhecido da equipe, os policiais iniciaram um acompanhamento, que resultou na abordagem. Durante a ação, o rapaz demonstrou nervosismo e tentou acelerar o passo.

Enquanto os militares realizavam a abordagem, o COPOM informou via rádio que uma mulher havia sido agredida minutos antes no bairro Carapina. Conforme o relato da vítima, o autor seria o mesmo jovem que estava sendo abordado pela equipe. Ainda segundo as informações da PM, a mulher está grávida de seis meses e teria sido agredida após decidir encerrar o relacionamento com o suspeito.
Ela contou que decidiu voltar para a casa dos pais após descobrir uma traição do companheiro. Inconformado com o fim da relação, o jovem passou a acusá-la de envolvimento com outro homem. Na noite da agressão, ele teria aproveitado que o portão da residência estava aberto, empurrado uma prima da vítima e desferido um soco no ombro da gestante, exigindo que ela voltasse para a casa onde moravam juntos.
De acordo com a Polícia Militar, o rapaz admitiu ter feito uso de cocaína antes de ir até o local e disse que queria apenas conversar com a ex-companheira. Ele afirmou aos militares:
"Ela disse que ia me trocar por outro homem. Usei pó e fui conversar com ela"
Após a prisão pelo crime de agressão, os militares seguiram até a casa do suspeito, onde localizaram dois cordões de ouro, um relógio dourado, 18 papelotes de cocaína, um frasco contendo pó branco e identificado como ácido bórico, além de embalagens utilizadas para fracionamento de drogas, câmeras de segurança e um celular.
Diante dos fatos constatados, o jovem foi detido por tráfico de drogas e encaminhado à delegacia, somando ao processo também a acusação de agressão contra a ex-companheira grávida.