Ipatinga

atitude

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Rapaz de 23 anos tira idosa de condição precária em casa e cuida dela

    Após quase dois meses cuidada pelo jovem, Cidinha foi chamada para um abrigo, deixando muita saudade

    Por Plox

    27/06/2019 15h00 - Atualizado há cerca de 3 anos

    Atuante em resgate de animais abandonados e pessoas que sofrem maus tratos em São José dos Campos (SP), o jovem Esdras Andrade se comoveu com a situação precária de uma idosa e resolveu levá-la para a casa dele. Com apenas 23 anos, o rapaz havia recebido denúncias de pessoas maltratando animais, quando conheceu Cidinha há dois anos. 

    Fotos: Instagram @esdras_proteto

    O carinho entre o rapaz e a idosa é alimentado até hoje- Fotos: Reprodução/Instagram


    A mulher não tem filhos e dependia de vizinhos. Na ocasião, ela vivia em condições de precariedade, onde era rodeada por lixo, vivia na companhia de seus animais domésticos e até por roedores. A idosa estava de cama, muito magra, com sarna em um dos membros e ficava muitos dias sem se banhar. 


    Esdras é adestrador de animais e levou os bichinhos da idosa para um abrigo e tentou na prefeitura que ela fosse levada para um local adequado, como um abrigo. Mas ele levou a senhora para casa dele, enquanto organizou mutirão de limpeza e pintura na casa de Cidinha. A idosa não quis voltar para casa, pois dizia que “não ficava sozinha, que os bichos subiam na cama, mas eram ratos. Então, eu a abracei como se fosse parte de mim, e fiz tudo o que pude por ela. Em casa, eu conseguia dar atenção para ela 24 horas por dia”.

    Após quase dois meses, Cidinha foi chamada para o abrigo, deixando muita saudade entre os dois. Esdras que diz ter uma vida muito atarefada, sempre a visita e leva os animais junto. 

    Atualizada às 16h10
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]