Projeto aborda enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, em Ipatinga

27/06/2019 08:55

Já aconteceram ações com a comunidade e profissionais da educação com o objetivo de promover a prevenção, a proteção e fortalecimento da rede no enfrentamento às violências

Publicidade

As Secretarias de Assistência Social e de Educação de Ipatinga-MG, realizaram, no último dia 19 de junho, mais uma ação do projeto “Ipaneminha em Foco”. Foram promovidas intervenções com os alunos da Escola Municipal Professor Mário Casassanta, abordando o tema abuso e violência sexual contra crianças e adolescentes. 

Já aconteceram ações com a comunidade e profissionais da educação com o objetivo de promover a prevenção, a proteção e fortalecimento da rede no enfrentamento às violências.

Marley Bergamini, diretora da escola, destaca que este tipo de iniciativa é altamente positivo. "Com carinho recebemos em nossa unidade escolar profissionais do CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social para mais uma etapa do projeto que visa o combate e a prevenção às violências contra crianças e adolescentes. Parabenizamos à equipe por sua atuação, que foi muito didática. Por meio de atividades lúdicas, nossas crianças receberam informações valiosas", enfatizou.

PMI(Foto: SECOM/PMI)

A equipe técnica do CREAS tem convivido mais intensamente com as pessoas da zona rural do município, estreitando laços e criando vínculos. 

Segundo a secretária Adjunta de Assistência Social, Cláudia Castro, "este projeto pioneiro no município tem proporcionado vivências ricas aos profissionais e momentos de troca de experiência entre os membros daquela comunidade. Trabalhar questões que permeiam a violência intrafamiliar demanda sensibilidade e cuidado com a estrutura familiar. Lembrando ainda que o nosso trabalho respeita às questões culturais daquela localidade".

O projeto se iniciou no último mês de abril e a programação se estende até o final do ano. Em dezembro serão apresentados os resultados para as Secretarias envolvidas.  

PMI-1(Foto: SECOM/PMI)

 

 



Publicidade