54 casais disseram “Sim” em Casamento Comunitário de Timóteo
Para participar do Casamento Comunitário de Timóteo é necessário preencher alguns requisitos, que são averiguados pelo CRAS - Centro de Referência da Assistência Social
Por Plox
27/06/2022 10h07 - Atualizado há cerca de 2 anos
Com sorrisos nos rostos, testemunhas, familiares e, principalmente, os casais chegaram para a 4ª edição do Casamento Comunitário em Timóteo. Das 8h até 12h, a quadra do CEFET permaneceu repleta de pessoas que foram tornar oficial sua união.
“Estou realizando um sonho”, foram com essas as palavras que a jovem Layane descreveu o momento vivido no último sábado (25), em Timóteo. Layane e Laender , juntos há 4 anos, eram um dos 54 casais que decidiram oficializar a união, através do Casamento Comunitário, que já está em sua 4ª edição na cidade.
“Eu sempre quis casar com ele”, é desta forma que Alice demonstrou a emoção de ter sua união com Bruno registrada em cartório. A certidão de casamento é um documento, que além de tornar oficial a união de casais, possibilita o acesso a vários direitos e benefícios.
Para participar do Casamento Comunitário de Timóteo é necessário preencher alguns requisitos, que são averiguados pelo CRAS - Centro de Referência da Assistência Social e repassados ao Cartório de Registro Oficial.
O Casamento Comunitário de Timóteo surgiu do projeto de lei do vereador Dr. José Fernando, e se tornou a lei municipal Nº 3.537 de abril de 2017. “Ver os noivos e as famílias reunidos para tornar oficial uma união de anos e muitas que já geraram frutos, é muito emocionante. Vemos casais de todas as idades, tantas histórias de superação, de força de vontade e de amor, que nos motiva a fazer cada edição melhor, mais atenta ao aspecto emocional que esta oficialização representa na vida dessas pessoas”, destacou José Fernando.