Ipatinga

mundo

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Ataque russo deixa duas pessoas mortas e nove em estado grave em Shopping da Ucrânia

    Cerca de mil de pessoas estavam no local no momento do ataque

    Por Plox

    27/06/2022 18h22 - Atualizado há cerca de 2 meses

    Nesta segunda-feira (27), um ataque de mísseis em um shopping center no centro da Ucrânia, deixou duas pessoas mortas e 20 feridas, segundo levantamento de autoridades locais.

    O fato aconteceu na cidade de Kremenchuk e, segundo o vice-chefe, Kyrylo Tymoshenko, cerca de mil pessoas estavam nas dependencias do shopping no momento do ataque. Ainda de acordo com as informações, dos 20 feridos, nove ficaram em estado grave. 

    Segundo o presidente Volodymyr Zelensky, é impossível medir o número de vítimas do atentado até o momento. “É impossível imaginar o número de vítimas. Nenhum perigo para o exército russo. Sem valor estratégico. Apenas a tentativa das pessoas de viver uma vida normal, que tanto irrita os ocupantes", declaro

     

    Foto: Reprodução/Telegram Volodymyr Zelensky
     

     

    Segundo o conselheiro do Ministério do Interior da Ucrânia, Vadym Denysenko, o ataque pode ter como intuito a destruição da infraestrutura local. "O primeiro, sem dúvida, é semear o pânico, o segundo é... destruir nossa infraestrutura, e o terceiro é... aumentar as apostas para fazer com que o Ocidente civilizado volte a sentar-se à mesa para conversar", ressaltou. 

    A cidade de Kremenchuck, está localizada no rio Dnipro, na região de Poltava, e é conhecido como um dos locais de maior refinaria de petróleo na Ucrânia.


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]