Ipatinga

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Cármen Lúcia encaminha à PGR pedido para investigar Bolsonaro feito pelo PT

    Pedido feito pelo Ministério Público Federal indica "possível interferência ilícita" por parte do presidente

    Por Plox

    27/06/2022 18h06 - Atualizado há cerca de 1 mês

    Nesta segunda-feira (27), a ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, encaminhou para a Procuradoria Geral da República (PGR) um pedido de investigação do presidente Jair Bolsonaro (PL) protocolado pelo deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG).

    Foto: Nelson Jr./SCO/STF

     

    O petista pede que o presidente seja investigado no processo de suspeita de corrupção no Ministério da Saúde (MEC), onde o ex-ministro Milton Ribeiro estaria envolvido.

    O despacho se baseou na conversa interceptada pela Polícia Federal (PF) entre Milton e a filha, no dia 90 de junho. O Ministério Público Federal (MPF) também fez um pedido baseado na mesma ocorrência.

    Foto: Marcelo Augusto / Plox / Arquivo

     

    "Hoje o presidente me ligou, ele está com pressentimento, novamente, que eles podem querer atingi-lo através de mim. É que tenho mandando versículos para ele", disse Ribeiro na conversa flagrada pela PF.

    Reginaldo Lopes diz que na ação consta “graves fatos criminosos em apuração sobre parte da organização criminosa, seja intimada a Procuradoria-Geral da República para que instaure procedimento investigatório com o objetivo de apurar as condutas e responsabilidades criminais do Senhor Jair Messias Bolsonaro".

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]