Pedido de comida por delivery aumenta pós pandemia, segundo estudo

Economizar tempo, evitar o contágio pelo coronavírus e pela segurança dos pagamentos remotos, são os principais motivos para se pedir comida por aplicativo, segundo pesquisa

Por Plox

27/06/2022 15h46 - Atualizado há quase 2 anos

O delivery de comida caiu de vez no gosto do brasileiro e cresceu ainda mais após a pandemia da Covid-19, período que fez com que as relações sociais sofressem grandes alterações, inclusive, alterando significativamente a maneira de consumir alimentos. A pesquisa ‘Consumo Online no Brasil’ realizada pela agência Edelman, entrevistou mil homens e mulheres, com idades entre 18 e 55 anos, confirmou a introdução na rotina dos brasileiros: essa prática, que era de 40,5% antes da pandemia, foi para 66,1% durante o período de emergência de saúde pública. O estudo analisou o setor de delivery de restaurantes no Brasil, tendo como referência dados até dezembro de 2021.

O CEO da Appétit Delivery, Juliano Matias acredita que o que era necessidade durante a pandemia, virou costume após elas. “Diante da impossibilidade de frequentar restaurantes e outras casas gastronômicas, a modalidade do delivery acabou se tornando necessidade, e, hoje, transformou-se em hábito”, afirma Matias. 

Ainda segundo a pesquisa Consumo Online no Brasil, mais de 93% dos entrevistados gostaram da experiência da compra virtual por economizar tempo (84%), para evitar o contágio pelo coronavírus (63,9%) e pela segurança dos pagamentos remotos (68,6%). Assim, se o delivery foi positivo para o consumidor, a expectativa é de ele tenha vida longa mesmo com a reabertura de bares e restaurantes e com a retomada da “vida normal”.


 

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