Ipatinga

esportes

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Tenista brasileira é eliminada na 1.ª Rodada do Torneio de Wimbledon

    Atleta brasileira ainda disputará a competição pela modalidade de duplas

    Por Plox

    27/06/2022 21h07 - Atualizado há cerca de 2 meses

    A paulista Beatriz Haddad Maia encerrou nesta segunda-feira (27), sua participação na chave de simples do Torneio de Wimbledon, em Londres (Grã-Bretanha). A brasileira de 26 anos foi eliminada pela eslovena Kaja Juvan por dois ‘sets’ a um (4/6, 6/4 e 2/6), em uma hora e 56 minutos de partida, válido pela 1.ª rodada da competição.

    Antes de disputar o Torneio de Wimbledon, Bia conquistou  dois títulos em competições nível WTA 250 (Birmingham e Nottingham) e uma semifinal no WTA 500 de Eastbourne, todos em solo britânico. 

    Mesmo com a rápida eliminação, a brasileira não deverá ser afetada no ranking, (Bia ocupa a 28.ª posição do ranking da WTA), pois a edição deste ano da competição não vale pontos. Essa medida foi tomada devido à proibição, por parte dos organizadores do campeonato, da presença de jogadores de Rússia e Belarus. A justificativa usada foi da invasão russa à Ucrânia.

    Maia ainda irá disputar a chave de duplas (nesta modalidade ela é a 26.ª do ranking mundial), junto da polonesa Magdalena Frech (191.ª em duplas). Elas estreiam nesta quarta-feira (29), em horário a ser definido, contra a indiana Sania Mirza  e a tcheca Lucie Hradecka.

    Outra brasileira também disputa esta edição do Torneio de Wimbledon. A paulista Laura Pigossi de 27 anos, desafiará a eslovaca Kristina Kucova. O embate ocorrerá nesta terça-feira (28), e está prevista para começar às 12h15 (horário de Brasília). A brasileira, é medalhista olímpica. A atleta conquistou o bronze em duplas na Olimpíada de Tóquio (Japão), no ano passado.

     

    Laura Pigossi em ação pelo RIO OPEN 2016. Foto: ASICS Brasil / Equipe Thiago Diz


     


     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2022[email protected]