Brasil é superado pela Polônia e dá adeus à Liga das Nações masculina

Brasileiros enfrentam desafios rumo à Olimpíada de Paris

Por Plox

27/06/2024 19h44 - Atualizado há 24 dias

O Brasil se despediu do sonho de conquistar o bicampeonato da Liga das Nações de Vôlei masculino após ser eliminado pela Polônia nas quartas de final. A partida, realizada em Lodz, terminou com uma virada polonesa, fechando o placar em 3 sets a 1 (parciais de 18/25, 25/23, 25/22 e 25/16). A Polônia, líder do ranking mundial e anfitriã da fase final, avança para enfrentar o Japão nas semifinais nesta sexta-feira (27), ao meio-dia (horário de Brasília).

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Desempenho do Brasil na competição

Sob o comando de Bernardinho, que retornou à seleção em dezembro do ano passado, o Brasil teve uma campanha irregular na primeira fase da competição, com seis vitórias em 12 partidas. Uma dessas vitórias foi justamente contra a Polônia, por 3 sets a 1. Apesar disso, a equipe brasileira classificou-se para as quartas de final na sétima posição, enquanto a Polônia garantiu sua vaga como vice-líder, com dez vitórias e apenas duas derrotas.

Preparação para a Olimpíada de Paris

Com a eliminação na Liga das Nações, a seleção brasileira, atual número seis do mundo, volta suas atenções para a preparação rumo à Olimpíada de Paris. O Brasil está no Grupo B, que inclui adversários de peso como Polônia, Itália (atual campeã mundial) e Egito (campeão africano). O torneio olímpico de vôlei masculino ocorrerá de 27 de julho a 10 de agosto, com a fase de grupos terminando em 3 de agosto. As quartas de final estão programadas para 5 de agosto e as semifinais dois dias depois.

Convocação para Paris 2024

A vaga olímpica foi assegurada em outubro do ano passado durante o Torneio Pré-Olímpico, realizado no Rio de Janeiro. Na última segunda-feira (24), Bernardinho anunciou a lista preliminar de 25 jogadores inscritos para os Jogos. A relação final, que contará com 12 convocados e um atleta de stand-by, ainda não tem data definida para ser divulgada.

 

 

 

 

Destaques