Estádio do Social FC passa por reformas para voltar a receber jogos

Reformas no estádio incluem melhorias nas dependências e gramado com investimento pessoal do presidente Chico Simões.

Por Marcelo Augusto

27/06/2024 14h52 - Atualizado há 17 dias

O estádio do Social Futebol Clube, em Coronel Fabriciano, está passando por uma ampla reforma que inclui a recuperação de vestiários, refeitório, departamento médico e gramado. As obras, iniciadas sob a gestão do presidente Chico Simões, estão orçadas entre R$ 150 mil e R$ 200 mil, com previsão de conclusão antes do início do próximo campeonato.

Assista o vídeo: 

 

Chico Simões descreveu o estado do estádio ao retornar à presidência após a morte do então presidente Pedrinho. “E quando eu entrei eu assustei, aqui estava um verdadeiro pasto e todas as dependências totalmente inabitáveis. Então a minha primeira ação foi recuperar toda a estrutura, os vestiários, o refeitório, o departamento médico e recuperar também o gramado, que também vai ter que ser tratado. Só nessas condições que a gente poderia pensar em voltar com o futebol”, disse.

Foto: Marcelo Augusto / Plox

 

Foto: Marcelo Augusto / Plox

 

Foto: Marcelo Augusto / Plox

 

Foto: Marcelo Augusto / Plox

 

Foto: Marcelo Augusto / Plox

 

Para viabilizar o retorno do futebol, Simões firmou uma parceria com a empresa paulista Palombo Esporte Soccer, que assumirá a gestão do futebol, enquanto o clube oferece suas dependências e nome. "Nós fizemos uma parceria, a parte do futebol vai ser por conta da empresa, por risco da empresa, nós vamos oferecer as nossas dependências, o nome do Social, mas toda a parte de futebol vai ser por conta da empresa. Felizmente, nós vamos continuar com as obras, que devem terminar a tempo do campeonato começar."

O investimento na reforma está sendo coberto parcialmente pelo próprio Chico Simões e com recursos do clube, conforme ele revelou ao Plox. Ele destacou que o investimento não é uma doação. "Não é a primeira vez que eu coloco dinheiro para o social e com certeza eu não vou doar dinheiro para o Social. Mas nós vamos cobrar de uma maneira correta, tranquila, sem apertar a situação econômica e financeira do clube."

Com o planejamento e execução das reformas, a expectativa é que o Social esteja preparado para receber os jogos do próximo campeonato, proporcionando melhores condições para jogadores e torcida a partir de setembro deste ano, quando começa a disputa da Segundona Mineira.

Novo treinador

Wesley Assis tem 39 anos , possui Licença A da CBF, acumula passagens como treinador por alguns clubes como: Pérolas Negras - RJ , Comercial-SP, Tupi-MG, Inter De Minas, E.C Villa Real além de passagens como Auxiliar por Audax Rio, Tupynambas F.C e Manchester.

Foto: reprodução Instagram


Suas campanhas de destaque, campeão Carioca Sub 20 série C e Vice-campeão mineiro sub 20-2019 e Campeão Mineiro do Interior Sub 20. A histórica terceira fase da Copa São Paulo pelo Tupi F.C além de assumir o mesmo no meio do Módulo 2 do ano passado, ajudando a manter o Clube na Divisão. Wesley também trabalhou na Segundona Mineira no ano passado pelo E.C Villa Real. É o quinto trabalho do treinador em Minas, onde possui experiência em trabalhar com atletas jovens.

Novo diretor de Futebol

Gerson Evaristo, conhecido como o "rei do acesso", é o novo diretor de futebol do Social FC. Ele retorna ao clube onde atuou como treinador em 2015, quando esteve a um ponto de conseguir o acesso.

Foto: Marcelo Augusto / Plox

 

A diretoria do Social FC está confiante de que, sob a liderança de Evaristo, tanto dentro quanto fora de campo, o clube poderá alcançar uma nova fase de sucesso. Reconhecido por suas passagens vitoriosas em vários clubes, Gerson se destacou pela competência e pela habilidade em formar equipes competitivas.

Em sua nova função, Gerson terá o desafio de estruturar o departamento de futebol, contratar reforços estratégicos e implementar uma filosofia de trabalho que alinhe todos os setores do clube. Com uma visão clara de seus objetivos, ele promete dedicação total para transformar o Social FC em uma referência no futebol mineiro.


 

Destaques