Lula visita Contagem e inspeciona obras de infraestrutura

Contagem, a maior cidade governada pelo PT, recebe presidente pela primeira vez em seu terceiro mandato

Por Plox

27/06/2024 08h13 - Atualizado há 17 dias

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visita Contagem nesta quinta-feira (27) para inspecionar as obras da Avenida Maracanã. Esta via de 4,5 quilômetros integrará Contagem com cidades vizinhas, como Belo Horizonte, Esmeraldas e Betim.

Foto: Agência Brasil/EBC

Desde o início de seu terceiro mandato, em janeiro de 2023, esta é a primeira vez que Lula inclui Contagem em sua agenda. Com 620 mil habitantes, Contagem é a maior cidade governada pelo PT após a vitória de Marília Campos na eleição municipal de 2020, quando o partido não conseguiu eleger prefeitos nas capitais.

Acompanhado da prefeita Marília Campos, que buscará a reeleição este ano, Lula verificará o andamento das obras que também incluem a construção de um canal de macrodrenagem de 3,5 km no córrego Maracanã/Matadouro. Este canal é fundamental para evitar inundações na região, além de um parque linear ao longo do córrego.

Marília Campos destacou a importância da visita em suas redes sociais, afirmando que será uma oportunidade para apresentar os projetos em andamento e reivindicar mais investimentos do governo federal. “Oportunidade que vamos mostrar para todo mundo as grandes parcerias da prefeitura de Contagem com o governo Lula e também oportunidade ímpar para a gente apresentar mais reivindicações para o nosso presidente”, disse a prefeita.

Destaques