Suspeito, em situação de rua, agrediu mulher em plena calçada no RJ e responderá por tentativa de homicídio

Homem com extensa ficha criminal é preso por agressão em Copacabana

Por Plox

27/06/2024 10h50 - Atualizado há 15 dias

Felipe da Silva Santos, de 39 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (26) após agredir uma mulher em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Santos, que vive em situação de rua, tem um histórico de 10 passagens pela polícia, incluindo furtos a estabelecimentos comerciais, importunação sexual e roubo a transeunte.

A agressão ocorreu em uma calçada de Copacabana e foi registrada por uma câmera de segurança. As imagens mostram Santos desferindo um soco na mulher, que cai ao chão. Outra mulher que estava próxima ajudou a vítima, que foi levada inicialmente para uma UPA e depois para um hospital particular. Na noite de quarta-feira, ela ainda estava internada, realizando exames na cabeça.

Testemunhas afirmaram que o agressor não falou nada antes do ataque e aparentava sinais de problemas psiquiátricos. Santos foi detido em flagrante por agentes do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur) na Rua Barata Ribeiro, nas proximidades do local da agressão. Ele foi encaminhado para a 12ª DP (Copacabana) e permanecerá preso, devendo responder por tentativa de homicídio.

 

 

 

Destaques