Bolsonaro comenta investigações e diz que 'suportará o que vier'
Ex-presidente se manifestou em evento do PL em BH e criticou acusações judiciais contra ele
Por Plox
27/06/2025 07h26 - Atualizado há 11 dias
Durante uma visita a Belo Horizonte nesta quinta-feira (26), o ex-presidente Jair Bolsonaro participou de um encontro organizado pelo diretório estadual do Partido Liberal (PL), na Casa Pampulha. Na ocasião, ele discursou para correligionários e comentou sobre os processos judiciais que enfrenta atualmente.

Entre os temas abordados por Bolsonaro, esteve o julgamento em curso no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado. O ex-presidente classificou as ações contra ele como parte de um “julgamento político”.
– O que vier a acontecer, suportaremos – declarou Bolsonaro diante do público presente.
O ex-chefe do Executivo ainda mencionou uma série de acusações recebidas nos últimos anos.
“Fizeram de tudo na minha vida, reviraram tudo. Me acusaram por cinco anos de ser o mentor da morte de Marielle Franco. Foram atrás de mim até na questão da baleia. Questões de presentes [joias], vacina, imóveis comprados lá no Vale do Ribeira, região mais pobre do estado de São Paulo. Tudo vem caindo por terra”
, afirmou.
A fala de Bolsonaro ocorre em meio ao avanço de investigações contra ele, que envolvem também temas como a gestão de bens pessoais, uso de recursos públicos e sua atuação política após o término de seu mandato. O evento na capital mineira serviu como espaço de reafirmação política, com apoio de aliados do PL.
O encontro aconteceu em um momento estratégico para o ex-presidente, que segue como uma das principais lideranças da direita no Brasil, mesmo diante de processos judiciais em andamento.
Com os desdobramentos desses casos ainda em curso, a manifestação pública de Bolsonaro busca reforçar seu discurso de resiliência frente às investigações, mantendo-se ativo no cenário político nacional.