Prefeitura de Timóteo adota novos protocolos sanitários no Sodalício Tio Questor

27/07/2020 17:45

Segundo a Prefeitura, dos 21 idosos que residem no sodalício, três testaram positivo para Covid-19

A Secretaria Municipal de Assistência Social divulgou os resultados dos exames de swab nasofaringe feito nos internos e servidores que trabalham no Sodalício Tio Questor. Essa foi a terceira testagem feita junto aos idosos do Sodalício Tio Questor.

Dos 21 idosos que residem no sodalício, três deram positivo para Covid-19. Já dos 37 servidores do sodalício, 4 testaram positivo. No caso dos idosos, eles adotaram regime de isolamento, enquanto os servidores também tiveram que entrar em quarentena.

Dado o agravamento da pandemia por coronavírus, a Secretaria vai adotar a partir desta terça-feira novos protocolos para resguardar os idosos institucionalizados. 

 

tio-questor-timoteo-2Foto: divulgação/PMT
 

Segundo a Prefeitura, os testes serão realizados com maior frequência para dar mais precisão aos exames e resultados. Também foram instalados tapetes sanitizantes na porta de todos os quartos. Todos os servidores antes de entrar na área interna do asilo e a cada jornada, terão que tomar banho e trocar de roupa e sapatos.

Também passará a ser rotina a lavagem do pátio externo do Sodalício com uma solução sanitizante. Na quarta-feira está programada uma inspeção no asilo por médica infectologista para ajudar a intensificar a estratégias de bloqueio ao vírus.

Óbito

Um paciente do Sodalício Tio Questor que estava internado no Hospital e Maternidade Vital Brazil teve o óbito confirmado por Covid-19. O paciente era do sexo masculino, 67 anos, portador de comorbidades (hipertensão arterial, asma, doença pulmonar obstrutiva crônica) e obesidade. No último dia 17 de julho, o senhor apresentou quadro de taquidispnéia e foi encaminhado à UPA para atendimento médico. Ele foi transferido para o Hospital Vital Brazil, onde foi internado até falecer no domingo, dia 26.