Ipatinga

lazer

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Diretor de cinema procura por atores para gravação de série no Vale do Aço

    Selecionados participarão de uma oficina e do projeto piloto

    Por Plox

    27/07/2021 19h04 - Atualizado há 3 meses

    Estão abertas as inscrições para a formação do elenco da série “O Dono do Morro”, que será gravada em Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, Minas Gerais. O projeto piloto está marcado para começar no dia 15 de novembro. 

    Segundo o produtor e diretor de cinema, Bruno Mendes, a história da série já estava na gaveta há bastante tempo, mas ele conta que resolveu tirá-la do papel, após a parceria com a Sato Company, que ficará encarregada de apresentar o material para as plataformas de Streamer.  

    “Eu fico extremamente feliz em poder mais uma vez fazer um trabalho com excelentes artistas nacionais e internacionais, e ainda poder dar a oportunidade de pessoas comuns da nossa região trabalharem com esses artistas. Quando comecei essas coisas eram muito distantes para mim. Outra coisa que me deixa muito feliz, "excitado", é que com esse trabalho poderei sair um pouco do humor. Tenho dirigido e atuado no “Os Caipirões” há 10 anos, sempre contando a vida pacata de um morador preguiçoso do interior. A história agora é urbana, mais violenta e pretendo tocar em assuntos sérios, como preconceito, falta de oportunidades para moradores da periferia e a falácia do estado no combate ao crime”, explicou o diretor.

    Além de atuarem no episódio piloto, Bruno dará aos selecionados da região do Vale do Aço a oportunidade de participarem de uma oficina de atores. As inscrições vão até o dia 4 de outubro. Para participar, é necessário ter no mínimo 16 anos. Interessados podem enviar nome completo, fotos e idade para o e-mail [email protected] com o título "O Dono do Morro". 

    Primeira temporada da série terá 5 episódios. Arte: Bruno Mendes

     

    Sinopse

    A trama da série começa quando um traficante extremamente calculista e organizado, e responsável pelo principal ponto de distribuição de drogas de uma cidade, é morto num golpe de estado. O assassinato causa uma reviravolta, na qual sete facções que viviam em harmonia disputam agora quem seriam os responsáveis por tomar conta da "Boca Central". A série será repleta de ação e com grandes atrações nacionais e internacionais, como os atores Leandro Firmino da Hora (o Zé Pequeno no filme Cidade de Deus), Alessandro Negralha (fez Vidas Opostas na Record), Quelynah Simão (Antonias na rede Globo) e o ator colombiano David Trejos, que atualmente está gravando uma série na itália para o Amazon com Leandro Firmino, que também assina a co-direção da série. A produção da série conta com o diretor e produtor regional Ailton Avelino (Grande Sertão Veredas na rede Globo) e Nice Arnold, esposa do diretor Bruno Mendes.

     

    Sobre Bruno Mendes

    Natural de Coronel Fabriciano, no Vale do Aço, Bruno Mendes é produtor e diretor de cinema. Seus principais trabalhos foram os curtas-metragens “Ideal de Criança” e “Olho Crú”, este último contou com a participação do ator Leandro Firmino da Hora, que interpretou o personagem Zé Pequeno do filme “Cidade de Deus”. Outro sucesso foi o canal no YouTube “A Turma do Dente”, que inspirou o artista a criar o mais recente trabalho, “Os Caipirões”.

    Bruno Mendes, produtor e diretor de cinema. Foto: arquivo pessoal


    Sobre a Sato Company

    Fundada como distribuidora de filmes para homevideo, a Sato Company atua nas áreas de licenciamento de produtos, shows, cinema, televisão, filmes sob demanda, além de também produzir conteúdo e criar novos formatos de negócios.

    Como distribuidora, é pioneira e referência em animes, live actions e produções japonesas como National Kid, Ultraman, Jiraiya, Cybercop, entre muitos outros tokusatsus marcantes.

    A Sato Company atua como agregadora de conteúdos para a Netflix, além de representar produções brasileiras no mercado internacional. Atualmente, representa emissoras internacionais para o Brasil, como Telefe, KBS, NTV (Nippon Television), entre outros.
     

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2021[email protected]