Brasil

política

X FECHAR
ONDE VOCÊ ESTÁ?

    Prefeito de Fabriciano apresenta modelo de eficiência de gestão durante seminários em MG

    Durante a sua apresentação, o chefe do Executivo fabricianense discursou sobre algumas práticas bem sucedias que serviam de modelo e base para a gestão Novos Tempo, com resultados efetivos

    Por Plox

    27/07/2021 17h35 - Atualizado há mais de 2 anos

    A convite da Associação Mineira dos Municípios (AMM) e da Confederação Nacional de Municípios (CNM), o prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinícius, apresentou nesta terça-feira, 27, a palestra "Como aumentar as receitas municipais e gerar valor para a sociedade?", na cidade de Jaboticatubas (MG).

    Para o prefeito Dr Marcos Vinícius, os convites à Fabriciano, cujo modelo de gestão tem servido de referência para outras cidades, comprova que o município está no caminho certo. “A gente fica feliz por participar de um evento a convite de importantes entidades, como a CNM e AMM, e poder contribuir para o dia-dia desses novos gestores e também para aqueles que continuam no mandato”, resume Dr. Marcos Vinicius.

    Foto: Divulgação / PMCF 

     

    Durante a sua apresentação, o chefe do Executivo fabricianense discursou sobre algumas práticas bem sucedias que serviam de modelo e base para a gestão Novos Tempo, com resultados efetivos. Dentre elas, a migração da telefonia analógica para digital, programa de regularização fundiária e habitacional – como o Morar Legal, monitoramento de atividades tanto de patrimônio público quanto iluminação pública e frota municipal.

    O seminário de Boas Práticas e Modernização da Gestão Pública teve como tema “Consórcios Municipais como meio de transformação Regional” e contou com a participação de prefeitos e gestores de diversas cidades mineiras. Para o prefeito de Jaboticatubas, Eneimar Adriano Marques, o seminário é uma boa troca de experiências entre os municípios para aprimorar as gestões públicas em Minas Gerais e também no Brasil.

    “Tivemos a presença do Dr. Marcos VinIcius prefeito de Coronel Fabriciano que trouxe para nós experiências exitosas que foram realizadas em Coronel Fabriciano que foram compartilhadas aqui com mais de 15 prefeitos e vices prefeitos presente nesse evento com o apoio da CNM e AMM. É uma honra para Jaboticatubas participar e esse sediar esse evento”, afirmou o anfitrião do evento.

    Além de Dr. Marcos, o evento contou com a apresentação do prefeito de Jaboticatubas, Eneinar Marques, falando sobre Desenvolvimento com Simplicidade e Eficiência, e do prefeito de São José da Lapa e presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde e de Políticas de desenvolvimento da região do Calcário (CISREC), Diego Lopes, relatando a Experiência do Consórcio como Transformação Regional.

    OURO BRANCO

    Já na quarta-feira, 28, Dr. Marcos Vinícius vai compartilhar a experiência na gestão Coronel Fabriciano em mais um seminário de Boas Práticas e Modernização da Gestão Pública, desta vez, na cidade de Ouro Branco (MG). O tema do encontro é Cidades Inteligentes e Conectadas com as pessoas, com a apresentação do prefeito de Ouro Branco, Hélio Campos e o prefeito de Carmo do Cajuru, Edson Vilela.

    Para o secretário de Governança de Gestão e Transparência, José Márcio Pereira, é gratificante poder compartilhar com outros gestores o modelo de eficiência na gestão pública do município que se tornou referência em todo Estado. “Para a gente, compartilhar as experiências exitosas gera uma grande satisfação, pois retrata o respeito ao cidadão e ao dinheiro público. Cada centavo economizado com custeio da máquina pública é revestido em melhorias para a população. Mostrar o desempenho da gestão aumentando receita e acima de tudo aumentando e gerando valor para a sociedade”, comenta Pereira que acompanha o prefeito nestas agendas.

    PLOX BRASIL © Copyright 2008 - 2024[email protected]