Prefeitura de Fabriciano celebra parcerias para atrair investimentos para Parque Industrial Vale do Aço

Em agenda no Vale do Aço, Zema assina termo de cooperação que prevê incentivos fiscais às empresas interessadas em instalar em Fabriciano; Fiemg também é parceira da ação

Por Plox

27/07/2021 17h51 - Atualizado há mais de 2 anos

Em visita ao Vale do Aço, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, vai cumprir agenda em Coronel Fabriciano. Na tarde desta quinta-feira, 29, o governador do Estado celebrará o Termo de Mútua Cooperação Técnica, visando viabilizar ações para a consolidação do Parque Industrial Vale do Aço – Coronel Fabriciano, em fase avançada de implantação. Também assinaram o documento, o prefeito Dr. Marcos Vinicius Bizarro e o vice-presidente da Federação das Indústrias Mineiras (FIEMG), Luciano de Araújo.

A iniciativa é de suma importância não só para Coronel Fabriciano, que encabeça o projeto, mas para o Vale do Aço e Leste de Minas. Dentre os vários pontos tratados no Termo de Cooperação, está a proposição de estudos para oferecer incentivos fiscais e tributários para empresários interessados em se instalar no Parque Industrial. Na ocasião também será apresentado o site www.desenvolve.fabriciano.mg.gov.br com informações sobre o Parque Industrial e o formulário de manifestação de interesse para empresários.

A solenidade está marcada para às 17h, no Auditório Maria Angélica Rodrigues Nunes, no Complexo Administrativo da Prefeitura de Coronel Fabriciano. Empresários, autoridades políticas, lideranças e representantes de entidades e instituições que atuam na área de negócios no município e região já confirmaram presença. O evento seguirá as normas sanitárias de prevenção ao Covid-19.

PARQUE INDUSTRIAL

O Parque Industrial Vale do Aço, novo vetor de Desenvolvimento de Coronel Fabriciano, torna-se o maior empreendimento de negócios do Leste de Minas Gerais. São aproximadamente 240 lotes na primeira etapa, em uma área de mais de 1 milhão de m², com localização privilegiada e infraestrutura para abrigar empresas de médio e grande porte. O empreendimento está situado na divisa de Coronel Fabriciano e Timóteo, às margens da BR 381, próximo às grandes siderúrgicas (Usiminas e Aperam) e tem acesso à estrada de Ferro Vitória-Minas (EFMV). 

Destaques