Cruzeiro goleia líder Botafogo fora de casa e entra na briga pelo título
William, Lautaro e Barreal brilham na vitória da Raposa, que vence o Botafogo por 3 a 0 no Nilton Santos, e põe liderança do Alvinegro em risco.
Por Plox
27/07/2024 23h43 - Atualizado há 5 meses
O Cruzeiro dominou o Botafogo e venceu por 3 a 0 neste sábado, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão. Com gols de William, Lautaro Díaz e Barreal, a equipe mineira conquistou sua segunda vitória consecutiva no campeonato, enquanto o Botafogo, preservando jogadores para a Copa do Brasil, corre o risco de perder a liderança para o Flamengo.
Primeira etapa decisiva
Logo aos seis minutos, Matheus Henrique arriscou de fora da área e mandou por cima do gol do Botafogo. Em resposta, Tchê Tchê obrigou Cássio a uma defesa. Aos 12 minutos, em rápido contra-ataque, William recebeu na área, finalizou duas vezes, e na segunda tentativa, a bola desviou em Lucas Halter e entrou, abrindo o placar para o Cruzeiro.
A pressão continuou com Igor Jesus, que quase empatou após jogada de Tiquinho. Aos 26 minutos, Matheus Pereira forçou uma defesa de John após bate-rebate na área botafoguense. No escanteio subsequente, Igor Jesus parou novamente em Cássio. Pouco depois, Savarino também viu o goleiro cruzeirense salvar seu chute.
Ainda no primeiro tempo, Matheus Pereira cruzou, a zaga rebateu, e, mesmo caído, ele conseguiu tocar para Lautaro Díaz marcar o segundo gol do Cruzeiro. Nos acréscimos, Matheus Pereira e Igor Jesus tentaram mais duas vezes, mas foram parados por John e Cássio, respectivamente.
Barreal fecha o placar
No segundo tempo, Barreal assustou John logo no início com um chute de longe. Matheus Henrique quase ampliou ao bater rente à trave. Savarino, pelo Botafogo, teve boa chance defendida por Cássio. Luiz Henrique também levou perigo com uma cabeçada, mas o Cruzeiro seguiu melhor.
Aos 31 minutos, Matheus Pereira cruzou, e Barreal, de primeira, marcou um golaço, selando a vitória do Cruzeiro. Nos minutos finais, Cássio fez duas defesas cruciais, uma em chute de longe de Igor Jesus e outra em batida à queima-roupa de Tiquinho Soares.
Como fica
Com a vitória, o Botafogo permanece na liderança com 40 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Flamengo, que enfrenta o Atlético-GO neste domingo. O Cruzeiro, com 35 pontos, continua na quinta posição, apenas um ponto atrás de Palmeiras e Fortaleza, terceiro e quarto colocados, respectivamente.