Avião é evacuado após incêndio e falha em trem de pouso nos EUA
Aeronave da American Airlines com 179 pessoas teve princípio de incêndio durante decolagem no Aeroporto de Denver
Por Plox
27/07/2025 10h02 - Atualizado há 6 dias
Momentos de tensão marcaram a manhã deste sábado (26) no Aeroporto Internacional de Denver, nos Estados Unidos, quando um avião da American Airlines precisou ser evacuado às pressas após uma falha mecânica durante a decolagem.

A aeronave, um Boeing 737 MAX 8 que tinha como destino a cidade de Miami, apresentou problemas no trem de pouso, o que causou um princípio de incêndio. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o fogo sendo combatido rapidamente pelos bombeiros e os passageiros escapando pela escorregadeira de emergência.
De acordo com a Administração Federal de Aviação (FAA), o incidente ocorreu logo após o início da decolagem, exigindo ação imediata da tripulação. A bordo, estavam 173 passageiros e seis tripulantes, totalizando 179 pessoas.
Cinco ocupantes precisaram de atendimento médico no próprio aeroporto, segundo informações divulgadas pelo Aeroporto Internacional de Denver. Nenhum deles precisou ser encaminhado ao hospital. No entanto, um passageiro, que recebeu avaliação nos portões de embarque, foi levado para um centro médico.
Em nota oficial, a American Airlines confirmou que a causa do problema foi uma falha de manutenção que afetou um dos pneus da aeronave. As autoridades informaram que uma investigação será conduzida para apurar as circunstâncias e as responsabilidades pelo ocorrido.