Explosão com álcool em Campinas mata criança de 3 anos
Menina estava internada em estado gravíssimo após acidente doméstico que deixou mais três familiares feridos
Por Plox
27/07/2025 14h12 - Atualizado há 5 dias
A menina de três anos que sofreu queimaduras em 90% do corpo após uma explosão em casa, em Campinas (SP), não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã deste domingo (27). A confirmação foi feita pelo Hospital de Clínicas da Unicamp, onde ela estava internada em estado gravíssimo desde o dia do acidente.

O caso aconteceu na última terça-feira (22), no bairro Jardim dos Oliveiras. A explosão, causada pela propagação de álcool, deixou quatro pessoas feridas: três crianças e o pai delas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o chamado foi registrado por volta das 10h30 e as vítimas receberam atendimento emergencial no local antes de serem levadas aos hospitais.
A criança de três anos, que foi a mais gravemente atingida, precisou ser levada de helicóptero até a UTI do Hospital de Clínicas. A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) informou que seu estado de saúde era considerado gravíssimo.
O acidente ocorreu enquanto o pai e a madrasta das crianças preparavam o almoço. De acordo com o relato da mulher à Polícia Civil, uma das crianças teria derrubado acidentalmente um frasco de álcool, que se espalhou e inflamou rapidamente, provocando a explosão.
Além da menina que morreu, um garoto de oito anos também se feriu com gravidade. Ele foi inicialmente levado ao Hospital da PUC-Campinas e, posteriormente, transferido para a Santa Casa de Limeira. O estado de saúde dele não foi atualizado.
O pai e uma menina de dez anos sofreram ferimentos mais leves e foram atendidos no Hospital Municipal Doutor Mário Gatti. Ambos receberam alta ainda na tarde da terça-feira.
A Setec fez a remoção do corpo da criança, que será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Até o momento, não há informações divulgadas sobre velório ou sepultamento.
O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso e a Polícia Civil registrou a ocorrência como incêndio no 5º Distrito Policial de Campinas. Uma perícia foi solicitada para investigar as causas exatas do acidente.
A tragédia causou comoção entre os moradores do bairro e segue sob apuração das autoridades locais.