Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Explosão com álcool em Campinas mata criança de 3 anos

Menina estava internada em estado gravíssimo após acidente doméstico que deixou mais três familiares feridos

27/07/2025 às 17:12 por Redação Plox

A menina de três anos que sofreu queimaduras em 90% do corpo após uma explosão em casa, em Campinas (SP), não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã deste domingo (27). A confirmação foi feita pelo Hospital de Clínicas da Unicamp, onde ela estava internada em estado gravíssimo desde o dia do acidente.


Imagem Foto: Reprodução

O caso aconteceu na última terça-feira (22), no bairro Jardim dos Oliveiras. A explosão, causada pela propagação de álcool, deixou quatro pessoas feridas: três crianças e o pai delas. Segundo o Corpo de Bombeiros, o chamado foi registrado por volta das 10h30 e as vítimas receberam atendimento emergencial no local antes de serem levadas aos hospitais.


A criança de três anos, que foi a mais gravemente atingida, precisou ser levada de helicóptero até a UTI do Hospital de Clínicas. A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) informou que seu estado de saúde era considerado gravíssimo.


O acidente ocorreu enquanto o pai e a madrasta das crianças preparavam o almoço. De acordo com o relato da mulher à Polícia Civil, uma das crianças teria derrubado acidentalmente um frasco de álcool, que se espalhou e inflamou rapidamente, provocando a explosão.


Além da menina que morreu, um garoto de oito anos também se feriu com gravidade. Ele foi inicialmente levado ao Hospital da PUC-Campinas e, posteriormente, transferido para a Santa Casa de Limeira. O estado de saúde dele não foi atualizado.


O pai e uma menina de dez anos sofreram ferimentos mais leves e foram atendidos no Hospital Municipal Doutor Mário Gatti. Ambos receberam alta ainda na tarde da terça-feira.


A Setec fez a remoção do corpo da criança, que será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Até o momento, não há informações divulgadas sobre velório ou sepultamento.


O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso e a Polícia Civil registrou a ocorrência como incêndio no 5º Distrito Policial de Campinas. Uma perícia foi solicitada para investigar as causas exatas do acidente.


A tragédia causou comoção entre os moradores do bairro e segue sob apuração das autoridades locais.


Compartilhar a notícia

para você
Três décadas após sua criação, Lei de Cotas ainda é essencial para inclusão de pessoas com deficiência
EMPREGO

Três décadas após sua criação, Lei de Cotas ainda é essencial para inclusão de pessoas com deficiência

Pesquisa revela que grande parte dos profissionais com deficiência enfrentam preconceito no ambiente de trabalho, apesar da legislação vigente há 34 anos

POLíTICA

Filho de militar falecido garante na Justiça direito de receber pensão até completar 24 anos; entenda

O valor da pensão por morte militar pode alcançar o limite máximo do salário de benefício do INSS, que em 2024 é de R$ 7.786,02.

Secretário nega que críticas de Zema a Lula afetem negociação com a União
POLíTICA

Secretário nega que críticas de Zema a Lula afetem negociação com a União

Luiz Claudio Gomes afirma que embate político não interfere nas tratativas sobre o Propag e nega uso do programa como manobra para privatizar a Cemig

Ônibus com torcedores do Cruzeiro pega fogo na BR-040 após jogo contra o Santos
ESPORTES

Ônibus com torcedores do Cruzeiro pega fogo na BR-040 após jogo contra o Santos

Veículo seguia para São João del-Rei quando incêndio começou; 48 passageiros escaparam ilesos e seguiram viagem em outro transporte