Medidas serão tomadas contra militar que ameaçou Zema de morte

Posicionamentos como esse, serão combatidos com o “rigor máximo da lei”, segundo governo

Por Plox

27/08/2019 12h43 - Atualizado há quase 6 anos

A Secretaria de Governo de Romeu Zema (Novo) informou que providências serão tomadas a respeito de um áudio atribuído ao tenente-coronel Domingos Sávio de Mendonça, que ameaça de morte o governador mineiro.

Segundo a pasta informou nesta terça-feira, 27 de agosto, medidas “judiciais cabíveis” serão buscadas e serão combatidos com o “rigor máximo da lei” manifestações como essa. Dizia um trecho do áudio do dia 23 sobre o governador: "Ele manteve os salários dos policiais parcelados e atrasados. Isso tem provocado o caos, como suicídios, divórcios, depressões”. O tenente-coronel se defendeu, afirmando que quando gravou  as falas, estaria alcoolizado.

Zema

Zema foi ameaçado de morte através de áudio- Foto: Divulgação

Sobre a questão das finanças do Estado e dos pagamentos citados pelo militar, a pasta assegurou que "apesar da grave situação financeira por que passa o Estado, com um déficit orçamentário previsto para o ano de R$ 15 bilhões e um rombo de R$ 34,5 bilhões herdado da gestão anterior, a administração tem por princípio o diálogo franco com todos os sindicatos envolvidos em negociações relativas às categorias". A Secretaria afirmou que repudia qualquer tipo de violência. 

Atualizada às 15h32

Destaques