Menu

Siga o Plox nas Redes Sociais!

Não perca nenhuma notícia que movimenta o Brasil e sua cidade.

É notícia? tá no Plox
Geral

Vídeo: após ser barrada em banco, mulher tira calça na fila

A mulher não foi identificada

27/08/2019 às 15:50 por Redação Plox

Uma mulher, que não foi identificada, passou um grande constrangimento na última quinta-feira, 22 de agosto, quando teve que tirar a calça em uma agência do Santander, após ser barrada na unidade. A imagem foi filmada por um dos clientes que esperavam na fila para passar pela porta giratória. O caso aconteceu em uma unidade no Rio de Janeiro e revoltou muitas pessoas.

Quando a mulher aparece no vídeo, ela já estava sem a parte de baixo da roupa, apenas de calcinha e uma camisa. Na gravação, a mulher diz ao gerente que está à sua frente: "Meu marido está internado no CTI, eu preciso pagar meu cartão para comprar remédio e passo por esse constrangimento. Um absurdo, isso não existe. É uma falta de respeito com o trabalhador", disse, revoltada. (Veja o vídeo ao final da matéria)

Mulher ficou só de roupa íntima  e camisa na porta giratória do banco- Foto: Reprodução/Vídeo

Ao perceber que estava sendo gravado, o funcionário do banco disse à pessoa que filmava que ela não tinha autorização, sendo interrompido pela mulher: "Eu autorizo sim! Você pode colocar em qualquer lugar que você quiser. Pode enviar para mim porque eu vou entrar com uma ação contra o banco", exclamou a cliente semi nua. Mesmo diante da revolta da mulher e dos demais clientes que aguardavam atrás dela, o gerente pediu para ela tirar os objetos de metal para adentrar o banco. Ela teve que retirar suas coisas das sacolas e o funcionário foi para dentro da agência pagar a conta do cartão à qual ela se referia. Segundo o Santander, a mulher decidiu tirar a roupa em menos de três minutos de sua chegada. 

Posicionamento do banco

O Santander enviou nota à imprensa, onde diz que “repudia categoricamente qualquer constrangimento a quem visita suas lojas. Antes mesmo de concluir a apuração, o banco antecipa as desculpas à consumidora e à sociedade. As câmeras de segurança mostram que menos de 3 minutos se passaram entre a entrada da cliente (12h32m57s) e sua decisão de despir-se diante da porta giratória (12h35m38s). Logo na sequência, o gerente chegou ao local e se ofereceu para efetuar a transação solicitada. Às 12h41m17s o vídeo registra a saída da cliente da agência, com o pagamento efetuado.A instituição ainda apura a conduta de seus colaboradores, e adotará, caso necessário, as medidas disciplinares cabíveis”.
 

Vídeo:

{"preview_thumbnail":"/sites/default/files/styles/video_embed_wysiwyg_preview/public/video_thumbnails/--RnObSv7Lc.jpg?itok=3xOjovKZ","video_url":"https://www.youtube.com/watch?v=--RnObSv7Lc","settings":{"responsive":1,"width":"854","height":"480","autoplay":1},"settings_summary":["Embedded Video (Responsivo, autoplaying)."]}

Atualizada às 13h27

Compartilhar a notícia

V e j a A g o r a