Em fala ao Plox, presidente da Nippon Steel comemora retomada da Usiminas e destaca “forte liderança de Sergio Leite”

O evento contou inclusive com a presença do governador do estado Romeu Zema e do presidente da República Jair Bolsonaro

Por Plox

27/08/2020 15h56 - Atualizado há mais de 4 anos

Em sua estada no Japão, alinhando com a orientações da autoridades de saúde daquele país, Yuichi Akiyama, presidente da Nippon Steel América do Sul, em fala ao Plox, comentou a retomada do alto-forno 1 da Usiminas.
 
Um evento, na siderúrgica da companhia em Ipatinga-MG, nessa quarta-feira (26) contou inclusive com a presença do governador do estado Romeu Zema e do presidente da República Jair Bolsonaro.

sergio leite e bolsonaroFoto: Marcos Corrêa / PR


 
O presidente da Nippon Steel afirmou que “devido ao coronavírus, infelizmente não pudemos estar presentes na solenidade que marca a retomada do Alto-Forno 1 da Usina de Ipatinga”, disse.

Veja o resumo da cerimônia na Usiminas:


 
Yuichi Akiyama destacou também a importância do momento e comemorou a realização, destacando a importância da Usiminas no cenário da economia e a atuação de seu presidente Sergio Leite. “Gostaríamos de homenagear todas as pessoas que sob a forte liderança do Presidente Sergio Leite, envidaram grandes esforços para que a retomada do Alto-Forno 1 fosse materializada”, afirmou o executivo.  Ele ainda complementou dizendo: “desejamos que o avanço da Usina de Ipatinga continue contribuindo para o desenvolvimento da região”.  

Yuichi AkiyamaYuichi Akiyama e outros membros da Nippon Steel pretendem voltar ao Brasil assim que se amenize a pandemia de coronavírus. (Foto: Divulgação)


 
Ao final de sua fala, o presidente da Nippon Steel desejou prosperidade ao Brasil e À cidade de Ipatinga. “O impacto do coronavírus na economia brasileira pode ser bastante severo, mas esperamos que o Brasil retome o processo de crescimento com a forte liderança do Presidente Bolsonaro, que esteve presente hoje na cerimônia. A Nippon Steel continuará apoiando a Usiminas como vem fazendo por mais de 60 anos e, continuará contribuindo para o desenvolvimento da Usiminas e da região de Ipatinga”, encerrou.

Destaques