Nessa quarta-feira (26), a Usiminas recebeu o presidente Jair Bolsonaro e o governador de Minas Gerais Romeu Zema para marcar a reativação do Alto-Forno 1, da Usina de Ipatinga, desligado em abril, em função da crise desencadeada pela pandemia do coronavírus.
  
 Em seu pronunciamento, Jair Bolsonaro destacou a importância da Usiminas para o País. "Estou muito feliz de estar em uma empresa como essa, que é um orgulho nacional. Uma das melhores e maiores empresas do Brasil”, disse o presidente da república.
  Foto: Marcos Corrêa/PR
Foto: Marcos Corrêa/PR
 
  
 Veja o vídeo:
 {"preview_thumbnail":"/sites/default/files/styles/video_embed_wysiwyg_preview/public/video_thumbnails/Tywr4w3SCUg.jpg?itok=IiqddU6O","video_url":"https://www.youtube.com/watch?v=Tywr4w3SCUg","settings":{"responsive":1,"width":"854","height":"480","autoplay":1},"settings_summary":["Embedded Video (Responsivo, autoplaying)."]}
 
  
 A retomada do Alto-Forno 1 representa a volta da produção e reafirma as expectativas da indústria siderúrgica de crescimento do país no segundo semestre de 2020. 
  
 Para o presidente da empresa, Sergio Leite, o religamento marca "a confiança da Usiminas no futuro". "O ponto mais agudo da crise, vivido em abril, ficou para trás e diversos indicadores sinalizam para uma retomada gradual da economia ao longo do segundo semestre a do próximo ano”, disse.