Vídeo mostra alunos fazendo saudação nazista em Santa Catarina

Estudantes foram expulsos; escola se pronunciou

Por Plox

27/08/2021 13h21 - Atualizado há mais de 2 anos

Um vídeo que está circulando nas redes sociais mostra alunos de uma escola particular em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, fazendo saudações nazistas. A publicação ganhou repercussão a partir dessa quarta-feira (25).

 

Pelas imagens, é possível ver pelo menos cinco estudantes sentados em suas cadeiras. Quando uma pessoa chega na porta, eles se levantam com os braços estendidos. Os adolescentes foram expulsos. 

O diretor do Colégio da Associação Beneficente da Indústria Carbonífera de Santa Catarina (Satc), Carlos Antonio Ferreira, gravou um vídeo em que repudia o ato dos alunos:


Confira  a nota na íntegra da escola:

A direção da Satc vem publicamente registrar seu repúdio a qualquer ato de apologia ao nazismo. Esclarecemos, ainda, que a situação que envolveu um grupo de alunos de uma turma de nono ano, aconteceu em determinado momento em que os adolescentes fizeram referência a uma simbologia de saudação nazista.

Apologia ao nazismo é crime! Repudiamos e não compactuamos de nenhuma forma com tais atitudes. Deste modo, as providências cabíveis foram tomadas, com a suspensão de alunos, advertências e a realização de uma reflexão sobre o nazismo e o quanto esse regime foi pavoroso para a história humana.

Finalizamos lembrando que somos uma instituição de ensino que tem como missão transformar a vida das pessoas por meio da educação e seguiremos firmes neste propósito.

Atenciosamente, direção SATC.

 

Destaques