Vídeo mostra babá entre apartamentos depois de pular de prédio para fugir da patroa

Polícia investiga agressões e cárcere privado; outras mulheres denunciaram

Por Plox

27/08/2021 10h13 - Atualizado há mais de 2 anos

Após pular do 3º andar de um prédio em Salvador, a babá que era mantida em cárcere privado pela patroa ficou entre os apartamentos, é o que mostra um vídeo gravado por um morador. O fato ocorreu nessa quarta-feira (25); a suspeita do crime já prestou depoimento.

 

Pela imagens é possível ter uma noção da altura em que a mulher pulou. Raiane Ribeiro da Silva, de 25 anos, trabalhava no local há uma semana, cuidando de três crianças. Ela disse que antes de fugir pela janela do banheiro, foi agredida pela patroa e trancada. A jovem teve uma fratura no pé, recebeu atendimento médico e foi liberada. 

Raiane Ribeiro da Silva. Foto: reprodução/TV

 

Já a patroa, Melina Esteves França, que foi ouvida  na delegacia por cerca de  seis horas, disse que a babá entrou em luta corporal com ela, se trancou no banheiro e se jogou no basculante. Ela ainda disse que chegou a acionar a polícia antes da jovem pular. 

De acordo com um áudio enviado numa troca de mensagens entre Raiane e familiares, a babá pede ajuda antes de pular do prédio. “Oh meu Deus, chame a polícia. Eu estou sendo agredida aqui. “Tô sendo agredida aqui não nega, no trabalho, no Imbuí. Chama a polícia, chama a polícia, por favor, por favor”. Depois disso, a patroa teria recolhido o celular dela e os familiares não conseguiram localizar o edifício. 

Durante as investigações, a Polícia vai ouvir testemunhas que moram no prédio em que ocorreu o fato. Além delas, outras mulheres, que alegam terem trabalhado para Melina e também terem sofrido maus-tratos, darão depoimentos. Pelo menos seis supostas vítimas procuraram a delegacia. As denúncias envolvem agressões, falta de carteira assinada e de pagamento pelo trabalho. 


 

Destaques