Cruzeiro goleia o Náutico e inicia contagem regressiva para subir
Edu, Eduardo Brock, Lincoln e Jajá marcaram os gols do jogo.
Por Plox
26/08/2022 23h22 - Atualizado há mais de 2 anos
Na noite desta sexta-feira (26), o Cruzeiro goleou o Náutico por 4 a 0, no Independência pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a Raposa chegou aos 57 pontos. Edu, Eduardo Brock, Lincoln e Jajá marcaram os gols do jogo.
Os primeiros 45 minutos foi de intensa pressão celeste. Acuado no campo de defesa, o Náutico não conseguiu atacar praticamente. O Cruzeiro chegou a abrir o placar aos 12 minutos com Lucas Oliveira. No entanto, o VAR confirmou impedimento de Eduardo Brock na jogada.
O que aconteceu foi que alguns minutos depois o time pernambucano não resistiu aos ataques cruzeirenses. Zé Ivaldo cruzou para a área e Edu desencantou e marcou o primeiro gol do jogo, de cabeça, e encerrou um jejum de 13 jogos sem marcar.
Na segunda etapa, em mais uma bola alçada na área, a equipe celeste conseguiu ampliar o placar. Zé Ivaldo escorou de cabeça e Eduardo Brock desviou de cabeça para dentro do gol do goleiro visitante: 2 a 0 Cruzeiro.
Se a situação do Náutico no jogo não podia piorar, ela se agravou minutos depois. João Paulo deu uma cotovelada em Luvannor e acabou recebendo o cartão vermelho direto e foi expulso. O lance desencadeou uma série de situações complicadas para os visitantes, que perdiam por dois gols e estavam com um a menos.
Giovane Jesus, que acabara de entrar no jogo, cruzou uma bola da direita e a bola desviou no zagueiro do Náutico. O VAR acionou o árbitro de campo que marcou pênalti para o Cruzeiro. Na cobrança, Lincoln marcou com categoria e anotou seu primeiro gol com a camisa celeste.
Quando o jogo parecia que iria se encerrar, Jajá, voltando de lesão, arrancou em contra-ataque e chutou forte de fora da área. A bola foi parar dentro do gol do Náutico pela quarta vez no jogo, fechando a goleada do Cruzeiro por 4 a 0. Com a vitória, a equipe celeste se isola ainda mais na liderança e está praticamente de volta à Série A.