América supera São Paulo em jogo eletrizante

Além de emoção, a partida teve duas expulsões

Por Plox

27/08/2023 17h46 - Atualizado há 8 meses

Neste domingo (27), o América garantiu uma vitória por 2 a 1 contra o São Paulo, em um duelo marcado por emoções, expulsões e reviravoltas pelo Campeonato Brasileiro.

A primeira metade do jogo mostrou um América focado, com destaque para Marlon, que desceu bem pela esquerda e ofereceu um cruzamento perfeito para Juninho, embora o gol não tenha saído dessa jogada. Do lado são-paulino, Moreira se destacou, mas acabou perdendo uma chance após um choque com Cavichioli.

Foto: Mourão Panda / América

 

Na marca dos 34 minutos, uma bela jogada do São Paulo, com Wellington Rato e Nathan Mendes, foi interrompida por uma defesa impecável de Cavichioli, impedindo o primeiro gol tricolor.

No segundo tempo, o América abriu o placar aos 15 minutos. Rodriguinho e Felipe Azevedo protagonizaram uma bela combinação, culminando no gol de Mastriani. Entretanto, aos 26 minutos, o clima esquentou com a expulsão de Mastriani, seguida rapidamente pelo vermelho para Arboleda, do São Paulo, após uma confusão à margem do campo.

Quando tudo parecia favorecer o América, uma penalidade foi assinalada para o São Paulo. Alexandre Pato teve seu pênalti defendido por Cavichioli, mas aproveitou o rebote, empatando a partida. No entanto, o Coelho ainda tinha um trunfo na manga. Daniel Borges, cercado por marcadores, cruzou para Juninho, que ajeitou para Varanda marcar o gol da vitória, selando o placar em 2 a 1.

Em um jogo eletrizante e com ambas as equipes dando o melhor de si, o América conseguiu sair com os três pontos, mostrando determinação e talento em campo.

Destaques