Chuvas intensas causam estragos e cancelam festa de rodeio em Minas Gerais
Estrutura do evento em Jeceaba foi severamente comprometida, enquanto outras cidades também registram danos.
Por Plox
27/08/2023 12h18 - Atualizado há quase 2 anos
A XXV Festa do Peão Boiadeiro, que aconteceria neste final de semana em Jeceaba, teve que ser cancelada após uma intensa tempestade comprometer gravemente a estrutura do evento. A prefeitura da cidade, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, expressou em nota: “Informamos com pesar que, devido à intensa tempestade ocorrida hoje à tarde em nosso Município, [...] informa o cancelamento das atividades da XXV Festa do Peão Boiadeiro deste final de semana, sábado e domingo”. Dentre as estruturas afetadas, incluem-se o palco, tendas e arquibancadas. Isso inviabilizou a apresentação de artistas como Gian e Giovani, Fabrício e Viola, além de outros grupos.

Danos em diversas cidades
O fenômeno meteorológico não poupou apenas Jeceaba. Ponte Nova, na Zona da Mata, também registrou significativos estragos. Imagens divulgadas nas redes sociais retratam o impacto das chuvas na cidade. De acordo com relatos do Corpo de Bombeiros, desde as 19h, houve registros de queda de árvores e um muro de arrimo que desabou sobre uma residência, embora não haja registros de vítimas. Ainda em Jeceaba, uma residência foi atingida por uma árvore, mobilizando a equipe dos bombeiros. Felizmente, não houve feridos graves.

Incidentes em São José da Lapa
Em São José da Lapa, as rajadas de vento foram responsáveis por derrubar diversas árvores, obstruindo vias de acesso. Em um dos casos reportados, pessoas que celebravam em um sítio ficaram isoladas devido à interdição das estradas que davam acesso ao local. O Corpo de Bombeiros atuou no resgate.